Arquivo

Estudiantes busca se reinventar mais uma vez

Nos programas da noite desta sexta-feira, as rádios argentinas dão Gabriel Peñalba como desfalque certo para o Estudiantes para a partida de sábado, contra o Huracán (algumas sustentam que ele ainda pode figurar no banco de reservas). Com a conhecida falta de opções de ataque no elenco Pincha, isso pode indicar problemas para a equipe manter-se no topo da tabela na próxima rodada.

O treinador da equipe, Alejandro Sabella, minimizou o problema. Para ele, a equipe vem sofrendo há muito tempo com os desfalques, e tem conseguido se reinventar seguidamente. Acrescentou que “A realidade é que estamos bem, quase sem atacantes estamos na liderança do torneio, isso é um sinal de que estamos fazendo as coisas corretamente”.

Após ter chegado a abrir oito pontos de vantagem sobre seus perseguidores, a equipe sofreu com as contusões (que afetaram jogadores-chave, como Braña e Verón) e viu a vantagem desaparecer. E o drama continua. Se Mercado volta de suspensão para reforçar a zaga, o mesmo setor se verá sem Desabato, um dos melhores defensores da temporada.

O treinador não perde a calma com a sequencia de más notícias: “O futebol argentino é muito parelho, e por isso continuaremos batalhando, pois estamos todos muito equilibrados. De resto, as partidas são todas sofridas e disputadas”. Alejandro Sabella parece crer que pode reinventar novamente sua equipe. As rodadas restantes mostrarão se será possível.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.