Arquivo

Estudiantes: Bilardo não vem. Sampaoli é o candidato mais provável

Com a confirmação oficial da contratação de Maurício Pellegrino será o novo treinador do Valencia, o Estudiantes precisa procurar um novo treinador. Carlos Bilardo, cujo nome chegou a ser ventilado, afastou a possibilidade. Ao que tudo indica, Jorge Sampaoli e Gerardo Pelusso são os nomes cogitados mais a sério pela direção do clube.

A possibilidade da contratação de Bilardo havia sido vitaminada por ele próprio, em entrevista à Fox. No entanto, em entrevista à Rádio La Red, o Narigón pôs fim à hipótese: “Tive de dizer um não ao Estudiantes, e foi dificil, mas assinei contrato há dois meses com a seleção, e há uma cláusula de exclusividade”.

Em entrevista à Rádio Rivadavia, o diretor do clube, Daniel Romeo, disse que os nomes com os quais o clube trabalha são Jorge Sampaoli e Gerardo Pelusso. Segundo ele, Dario Franco, do Instituto, interessaria, mas está empregado, e não lhe parece ético assediar um treinador que está vinculado a outro clube. Em sua opinião, apesar de Sampaoli treinar a Universidad de Chile, o treinador manifestou publicamente o desejo de trabalhar no Estudiantes, o que liberaria a negociação.

O argumento de Romeo é curioso, uma vez que o outro nome citado, Gerardo Pelusso, também está empregado. E logo após as declarações, o uruguaio veio à público dizer que tem contrato com o Olímpia até julho, e que antes disso não negociará com nenhum outro clube. Inclusive a imprensa paraguaia o aponta como candidato sério a assumir a seleção paraguaia, caso o ameaçado Francisco Arce seja demitido.

Assim, tudo apontaria para Jorge Sampaoli. O treinador, que chamou a atenção do continente através de seu brilhante trabalho na Universidad de Chile, poderia deixar o clube em busca do sonho de assumir um importante clube em seu país natal. E há quem diga que, caso essas hipóteses não se concretizem, Martin Palermo seria uma possibilidade para assumir o cargo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.