Arquivo

Estudiantes bate Tigre para se manter como candidato ao título

E daí que o jogo da Libertadores está logo ali, na terça-feira diante do Allianza Lima? É isso que Alejandro Sabella responde à Argentina e à América, não com palavras, mas com a atitude de jogar uma partida em Victória com força máxima. Igualmente o fez José Sosa, que comandou o Estudiantes neste triunfo sobre o Tigre, por 2 x 1, trazendo como prêmio a liderança provisória do Clausura 2010.

Apesar de que o primeiro tento nasceu dos pés do craque de sempre. La Brujita Veron cobrou escanteio, mandou a bola na cabeça de Desábato que só precisou se preocupar em testar a redonda para as redes: 1 x 0, aos 8 minutos. E pouco tempo depois, aos 26, um gol de classe da melhor contratação Pincha no ano. El Principito Sosa teve lampejos de rei quando driblou dois marcadores antes de chutar e vencer Islas: 2 x 0.

Os anfitriões comandados por Caruso Lombardi até demonstraram reação. Também se lançaram ao ataque para não se despedir da luta pelo título. Contudo, não tinham a mesma contundência dos visitantes. Inclusive, só conseguiram o gol de desconto graças a perna direita de Marcos Rojo, que interceptou um cruzamento e mandou a bola contra o próprio patrimônio: 2 x 1, placar final, aos 39 do primeiro tempo.

De modo que o time argentino mais forte da atualidade é também a melhor equipe do torneio nacional, com 30 pontos. Porém, para continuar lá terá de torcer contra o Godoy Cruz, que joga ainda hoje contra o River, e contra o Argentinos, que encara o Arsenal na segunda-feira. Já o Tigre seguiu com 21 unidades, na 7ª posição e quase sem chances de volta olímpica. O próximo confronto será em Liniers, medindo forças com o Vélez Sarsfield.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.