Estudiantes arranca empate em La Paz
A altitude de La Paz parece ser mesmo o calcanhar de Aquiles dos argentinos. Há quase 40 anos, um clube do país não consegue vencer na capital boliviana. E hoje não foi diferente. O Estudiantes, apesar de ter a posse de bola na maior parte da partida, ficou apenas no empate sem gols com o Bolívar, pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores.
O time de Alejandro Sabella chegou a ter a possibilidade de estar em vantagem no marcador durante a primeira etapa, com duas chances desperdiçadas por Mauro Boselli. Por outro lado, os bolivianos chegaram com perigo apenas no início do jogo com chute cruzado de Alex da Rosa.
Na segunda etapa foi totalmente diferente. Os bolivianos tomaram conta do jogo graças ao cansaço por parte dos jogadores do Estudiantes. Quem mais demonstrou uma disposição foi o meia Juan Sebastían Verón, que completou hoje 35 anos de idade. O capitão pincharrata armava, driblava, corria e só não marcou por azar.
O Bolívar, por sua vez, teve quatro chances claras de gol contando com um chute de Anderzon Gonzaga no travessão, que assustou Oríon e a defesa argentina, que se mostrou exausta ao fim da partida. Nos minutos finais, o Estudiantes quase marcou com Moreles Neumann, que acabara de entrar, que não conseguiu cabecear.
Com o resultado, o Estudiantes completa quatro partidas sem vencer entre o Clausura 2010 e a Libertadores. A próxima partida será no dia 23 de março, em Quilmes, contra a própria equipe boliviana.
cade o angelere pq não joga wladimir sp