Arquivo

Estudiantes aproveita mau momento do Newell’s e estréia com vitória no Apertura

A péssima pré-temporada do Newell’s foi o reflexo da equipe dentro de campo na estréia do Apertura 2010. Os vários erros de marcação e a frágil defesa, justamente contra o franco favorito Estudiantes, foram cruciais para a derrota por 1×0, em pleno estádio Marcelo Bielsa, que sofreu com duas quedas de energia que paralisaram a partida.

A partida, por sua vez, não foi das mais emocionantes. Ambas as equipes não buscavam o resultado, deixando a partida chata e com pouquíssimas emoções. Enquanto Mauro Formica era raramente acionado pelo lado do Newell’s, o Estudiantes mantinha a posse de bola com passes curtos que não davam em absolutamente nada. Além disso, o Pincha sofria com a forte marcação em Sebastián Verón, alma da equipe desde 2006.

Na segunda etapa, o Newell’s chegou a marcar um gol com Alayes, mas que foi anulado pela arbitragem. Foi quando o Estudiantes, apesar de pouco entrar na área adversária, conseguir um pênalti graças a uma falta infantil do venezuelano Gabriel Cichero. Na cobrança Verón mandou para as redes.

Já ao fim da partida, a arbitragem voltou a roubar a cena. Pittana marcou pênalti de Orión em Borghello, mas o assistente Claudio Rocco fez com que o arbitro voltasse atrás, marcando impedimento, para desespero dos jogadores do Newell’s, que na próxima rodada tentarão superar o Lanús, no sul argentino no próximo sábado (14). Já o Estudiantes recebe o Quilmes, em La Plana no próximo domingo (15)

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.