Estudiantes aposta na retranca para conquistar a Recopa
A América já tem um novo campeão, o Internacional. Mas o legado do título do Estudiantes no ano passado, ainda está na ativa. Não é a toa que o clube tentará nesta quarta-feira, às 22h15, conquistar a Recopa Sul-Americana. O adversário será a LDU, na altitude de Quito.
Torneio que poderia estar sendo disputada entre duas equipes brasileiras. Na ocasião, o Estudiantes bateu em pleno estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro, por 2×1, e conquistou sua quarta Libertadores. Já a LDU, graças a um acachapante 5×1 na partida de ida, levantou a Sul-Americana no Maracanã, após perder por 3×0 para o Fluminense.
Para a partida de hoje, o técnico Alejandro Sabella terá um esquema cauteloso, principalmente por não poder contar com sua dupla de atacantes (Rodrigo López e Gastón Fernández estão lesionados) e por Desábato e Orión estarem suspensos. Desta maneira, o comandante irá a Quito com um esquema cinco defensores.
Por outro lado, Edgardo Bauza aposta em dois argentinos para o duelo: Noberto Araujo (ex-Arsenal de Sarandí) e Hernán Barcos (ex-Racing). Todavia, uma das chaves para vitória pode ser justamente o ex-pincharrata Juan Manuel Salgueiro. Para o decorrer da segunda etapa, o comandante da LDU ainda pode apostar em Carlos Luna (ex-Tigre), que ficará no banco de reservas.
LDU: Alexander Domínguez; Jorge Guagua, Carlos Espínola, Norberto Araujo; Néicer Reasco, Ulises De la Cruz, Patricio Urrutia, Diego Armando Calderón, Miller Bolaños; Juan Manuel Salgueiro e Hernán Barcos
Técnico: Edgardo Bauza
ESTUDIANTES: César Taborda; Gabriel Mercado, Facundo Roncaglia, Federico Fernández, Germán Ré, Marcos Rojo; Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Leandro Benítez; Leandro González
Técnico: Alejandro Sabella