Estudiantes a um empate das quartas-de-final
O atual campeão da Copa Libertadores da América passou por situações dramáticas durante a edição deste ano. Chegou a ser goleado por um adversário tido como frágil, em Lima, e sobre para ganhar deste mesmo time em casa, com um gol vindo de um rebote de um pênalti. Mas, Copa Libertadores é assim mesmo, sofrimento até o fim.
Com exceção do duelo de hoje. O Estudiantes chega à partida de volta contra o San Luis Potosí (MEX) com a vantagem do empate após ter vencido em solo mexicano com o time reserva. E hoje, jogará com os titulares apesar de ter dois importantes duelos pelo Clausura 2010. A partida começa às 19h30, em Quilmes, cidade há 40 km da grande Buenos Aires.
A principal ausência certa é Rodrigo Braña. No último fim de semana, o jogador deixou o gramado com uma grave lesão no tornozelo esquerdo e desfalcará o clube por no mínimo quatro semanas, perdendo assim a reta final do Clausura e nas quartas-de-final da Libertadores (caso a equipe garanta a classificação). Além disso, Clemente Rodríguez, suspenso, Gastón Díaz e Enzo Pérez, poupados por uma fadiga muscular, também estão fora.
Para se classificar, o Estudiantes precisa apenas empatar. Caso o placar da primeira partida se repita (1×0), a partida irá para os pênaltis. Qualquer outra derrota elimina os atuais campeões da atual edição da Copa Libertadores.