Estudiantes – Boca Juniors: Três anos sem vencer o imbatível Pincha
No “Clássico” desta oitava rodada, o Boca Juniors tem uma vantagem histórica diante do Estudiantes de La Plata, no entanto, os últimos anos não parecem muito favoráveis. A última vitória xeneize foi no Clausura 2007, um 3 a 1 em 10 de março daquele ano. Dessa forma, El Pincha não perde para o Boca desde o Apertura 2007.
Vamos para os números. Somando todos os jogos disputados, que são 218, o Boca Juniors possui uma ampla vantagem: 120 vitórias (384 gols) contra 46 vitórias do Estudiantes de La Plata (237 gols) e 52 empates. A primeira partida entre eles foi uma vitória do Boca por 3 a 0 no amistoso do dia 9 de abril de 1911.
No entanto, isso não evitou a atual invencibilidade do Estudiantes.
No Apertura 2007, aconteceu um empate em 1 a 1 no dia 21 de outubro. Piatti fez o gol do Estudiantes logo no primeiro minuto de jogo, mas Palermo, aos 26 minutos do segundo tempo, empatou.
Já no Clausura 2008, o Estudiantes venceu por 1 a 0 no dia 11 de maio. O gol foi Maggiolo aos 30 minutos do segundo tempo.
Já no Apertura 2008, o Estudiantes venceu o Boca, na Bombonera, por 2 a 1 no dia 05 de outubro. Foi de virada. Viatri abriu o placar para os xeneizes aos 33 minutos do primeiro tempo. No entanto, Galván (17 minutos do 2º tempo) e Benítez (21 minutos do 2º tempo) liquidaram a partida para el Pincha.
No Clausura 2009, foi mais um 1 a 0 para o Estudiantes no dia 12 de abril. Gol de G, Fernández, aos 43 minutos do primeiro tempo.
No Apertura 2009, outro 2 a 1 para a equipe de La Plata, agora no dia 26 de setembro. Calderón abriu o placar para o Pincha aos 11 minutos do primeiro tempo. Palermo empatou logo no segundo minuto do segundo tempo para que, três minutos mais tarde, Pérez marcasse o gol da vitória.
Em 16 de janeiro de 2010, Boca Juniors e Estudiantes realizaram um amistoso em Mar del Plata. Um desastre para o xeneizes. 4 a 1 para o Estudiantes. Para o Pincha, marcou Nuñez, Hoyos, Sosa e Morales. Viatri descontou para o Boca Juniors quando estava 3 a 0.
Por último, no Clausura 2010, em partida realizada em 26 de fevereiro, aconteceu o empate em 1 a 1. Aos 24 minutos, Palermo abriu de pênalti, mas no último minuto de jogo, González empatou a partida para o Estudiantes.
Dessa forma, fica a pergunta: Quem é o favorito para sábado, dia 25? Aquele favorecido pelos registros históricos ou aquele favorecido pelo passado recente?
Vamuuu Boca Rey de copas ..vamu bocaaaa ”’ dale boca amanha Sabado 1 a 0 ..
Fraca reportagem!! Rafael seja lá de onde vc tirou essa reportagem, falta muito informação nela….vejo seu site com frequencia!!
Comento pouco mas sempre leio as matérias!
Obrigado pelos comentários, Joarly e Bertarelli.
Bertarelli, se quiser comentar comigo as minhas notícias, por favor, fique à vontade. Meu Twitter é @rdovenancio. É sempre legal conversar com os nossos leitores e faço o convite a todos que navegam no Futebol Portenho.