O primeiro tempo das duas equipes foi marcado pela falta de interesse das duas equipes. Mas com o Colón tendo um maior domínio da bola e com chances de gol do que o último campeão nacional.
No segundo tempo, a partida não mudou muito. O Colón seguiu pressionando e o parando sempre na forte defesa do Fortín, principalmente na figura de Nicolás Otamendi, que foi um dos melhores homens em campo.
E somente aos 38 minutos, quando a partida parecia que ia acabar em empate, Emiliano Papa cobrou um escanteio perfeito na cabeça de Cristaldo e selou a importante vitória da equipe do Vélez.
Nos últimos minutos o Colón ainda tentou o empate, mas mais uma vez a defesa do Vélez foi mais eficaz e garantiu os três pontos para os dirigidos de Ricardo Gareca. Desta maneira, a equipe levou um triunfo importante em um estádio sempre complicado como é o Cemeterio de Los Elefantes, ainda que o empate tivesse sido o resultado mais justo para o futebol apresentado pelas duas equipes.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.