Estádio do Huracán é provisoriamente interditado
Os incidentes antes do clássico de sábado no Tomás Ducó envolvendo as torcidas organizadas de Huracán e San Lorenzo no clássico de Boedo, obrigaram a Sub-Secretária de Segurança de Espetáculos Esportivos, a Subsef, em interditar preventivamente o estádio do Huracán. O órgão ainda não divulgou qual o período de interdição, no qual se manifestará ainda nesta segunda-feira.
A guerra entra as torcidas começou momento antes do apito inicial. Torcedores do San Lorenzo perceberam uma antiga bandeira do clube entre a torcida do Huracán, sendo exibido como um ‘troféu’ de embates passados. Pensando em recuperar os trapos os torcedores do Ciclón tentaram sair da área destinada ao clube, quebrando cercas e obrigando os policiais a jogarem gás lacrimogêneo, fato que atrasou a partida em meia hora.
Mesmos da Subsef acreditam que as bandeiras já estavam previamente no estádio, antes da abertura dos portões. Até por isso, o órgão responsável pela segurança em eventos esportivos, tomou a decisão preventiva de interditar o estádio do Globo