De Santa Fé/ARG – O Colón de Santa Fé é conhecido mundialmente por ter sido um dos poucos clubes a ter obtido vitórias numa mesma temporada sobre os cinco grandes da Argentina. Sem contar que foi um dos poucos a vencer o Santos de Pelé, sempre em seu estádio. E depois de quase cinco décadas da conhecida história, o nome do clube e o estádio em questão voltou a entrar no cenário mundial, por ver outro gigante cair em terras locais.
Desta vez não foi o clube de Santa Fé quem derrubou os argentinos. Foram os próprios argentinos que sentiram o peso da pressão e caíram como elefantes moribundos num terreno conhecido como cemitério de elefantes. O futebol apresentado nesta quarta lembra os animais africanos que caem desafortunadamente nos chamados cemitérios por conta da desnutrição. Ontem, a Argentina caiu por falta de um elemento necessário para o futebol: um jogador que possa dar qualidade no meio campo, que possa saciar a sede de gols dos atacantes.
O resultado foi dos piores possíveis para os argentinos. A chance de terminar a primeira fase como melhor de sua chave é praticamente remota. Além de torcer pela Bolívia na partida contra os colombianos (levando em conta um empate na partida de hoje contra a Costa Rica), precisa vencer por um bom resultado (dois gols de diferença no mínimo. Caso contrário, terminaria como segundo ou como um dos terceiro melhores colocados. Sem contar a possibilidade de ser eliminado. Situação complicada para Batista.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Ta osso pra argentina vil