Arquivo

Erviti: “Ou me adapto ou não terei lugar no Boca”

Desde que chegou ao Boca Juniors, depois de uma difícil negociação com o Banfield, Walter Erviti não conseguiu apresentar o mesmo futebol que jogava em seu ex-clube e que chamou a atenção de muitos à sua contratação. Agora, depois de o clube incorporar vários jogadores ao elenco , Erviti terá de se adaptar ao esquema de Falcioni ou perder de vez qualquer prestígio que ainda possui nos xeneizes

“Na posição em que mais sei jogar, não atuo na equipe”, disse Erviti que deixa claro que onde gosta de atuar é a frente dos volantes. Porém, Falcioni tem a intenção de colocar o atleta como um volante pela esquerda, numa linha de três volantes que daria cobertura defensiva à zaga e abasteceria tanto o enganche como os atacantes mais à frente. “Porém, ou me adapto à outra posição ou não entro na equipe”, completou o jogador numa leve manifestação de insatisfação.

Julio César Falcioni já tem uma equipe em mente e não parece disposto a abrir mão de seu esquema em prol das dificuldades de um jogador em se adaptar a ele. Outros nomes na equipe, e com muito mais prestígio que o ex–jogador do Taladro, perceberam isso, como Riquelme, por exemplo.

“Depois de tanto tempo sem atuar nesta posição, vai ser difícil a adaptação, mas estou reforçando a parte física”, disse o jogador a um programa local. E disse mais: “É uma posição em que não jogo há muito tempo. Estou acostumado a realizar outra função e ter outra importância para a equipe. Tenho muito gosto em jogar futebol e demonstrar que posso fazê-lo no Boca. Isto demonstra que posso sim atuar em outra posição. A questão é voltar mesmo a executar outra função e começar um caminho novo. Tomara que as coisas possam sair bem tanto para o grupo quanto para mim”, completou Walter Erviti.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.