Arquivo

Era Aguilar termina sem títulos internacionais para o River

AguilarOs únicos títulos internacionais conquistados na era de José Maria Aguilar à frente do River Plate foram o número de vendas de grandes promessas por valores pífios, tanto que o clube vive numa crise financeira. Ao todo, são 12 anos sem conquistar um título fora da Argentina, sendo a Supercopa 97 o último troféu internacional.

Assim, o ciclo de Aguilar que termina no fim do ano, seguiu sem nenhuma conquista. São derrotas humilhantes, não pelos resultados, mas sim por ser contra equipes inferiores. Nesse período, o River chegou apenas por uma vez à final. Foi em 2003, na final da Copa Sul-Americana, quando perdeu para o mediano Cienciano.

Além disso, são eliminações ridículas nas primeiras fases de competição além de não conseguir passar das oitavas de final. Vale o destaque: o River foi o primeiro time argentino a perder para um venezuelano em partidas oficiais, para o Caracas, em 2007.

As campanhas de um futuro melhor do River são estampados por toda Buenos Aires, promessas feitas por Rodolfo D’Onofrio, um dos fortes candidatos do clube, garantiu o ídolo Enzo Francescoli como manager. “Ele será meu diretor de esportes”, garantiu a Radio 10.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Era Aguilar termina sem títulos internacionais para o River

  • Burrito Antibosta

    AGUILAR PAPADA!! TE KERÉS MATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.