Enzo Pérez: “Para mim, também foi uma surpresa estar entre os 23 convocados”
Novidade na lista final de Alejandro Sabella, o volante Enzo Pérez também se mostrou surpreso com a convocação para a Copa do Mundo. O jogador atuou por apenas 26 minutos na Era Sabella, numa partida contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas admitiu que em nenhum momento ficou desacreditado.
“Me vi dentro quando eu vi a lista. Para muitos foi uma surpresa e para mim também. Até o último momento não era lembrado para os amistosos. Mas tinha esperança, nunca abaixei a guarda. Fiquei ansioso até o fim. Agora é viver esse momento, que é único”, destacou o volante da Seleção Argentina.
Enzo Pérez é um jogador de confiança de Alejandro Sabella desde à época de Estudiantes LP. Esteve presente em algumas partidas com Diego Maradona, bem próximo de disputar a Copa do Mundo de 2010, mas acabou ficando fora, inclusive, da lista dos 30 daquele ano. “Fui comunicado dois dias antes de ele dar a lista dos 30 nomes de que eu poderia estar na lista dos 30 jogadores. Ficou a esperança até a definição”, disse.
O atleta ressaltou, no entanto, que seu estilo de jogo mudou muito em relação aquele ano e que no futebol europeu ganhou muita inteligência defensiva. “Aprendi muito defensivamente na Europa, seja trabalhando nos bloqueios e a marcar. Mudei muito as minhas características de jogo e tenho muito a crescer ainda”, destacou.
Pingback: Dez anos da Copa de 2014: confira todo o material do Futebol Portenho!