Entre idas e vindas
Logo após o Mundial de Clubes, onde o Estudiantes obteve o vice-campeonato, a diretoria corre contra o tempo para segurar alguns de seus principais jogadores. Mesmo assim, o mercado da bola pode acabar frustrando os planos do clube argentino, que tem como ambições a Recopa Sul-Americana, o bi-campeonato da Libertadores (consecutivo, penta na história) e o Clausura.
Uma baixas certa para 2010 é o zagueiro Agustín Alayes, quer era pretendido pelo Boca Juniors, mas decidiu rumar para o futebol chileno, especificamente o Colo-Colo, atual campeão do país. Aos 31 anos de idade, o jogador admite que esse é um passo a frente em sua carreira.
“Estive reunido com o meu representante e com o pessoal do Estudiantes para analisar a proposta do Colo-Colo. Me seduz a idéia de ir para lá, pois será um passo muito grande na minha carreira”, destacou o jogado que assinou um contrato de três anos com o clube chileno.
Por outro lado, time de La Plata já conseguiu manter Clemente Rodríguez, que estava no clube por empréstimo. O Estudiantes comprou 50% do passe do jogador que pertencia ao Spartak Moscou, da Rússia. Além disso, o goleiro Agustín Orión assinará contrato nesta segunda feira. Além disso, José Sosa fora confirmado para a temporada que vem.