Exterior

Entre gols, expulsões e aplausos…

colotto
Diego Colotto marca o gol da vitória do La Coruña, seu primeiro na Espanha

Entre debutantes em gols e gols importantes os argentinos mostraram sua força mundo afora. Alguns nem marcaram, mas saíram aplaudidos de campo, enquanto outros foram para o chuveiro mais cedo.

De cabeça, o ex-zagueiro xeneize Daniel Díaz marcou seu primeiro gol na Espanha, e o primeiro gol da vitória do Getafe diante do Osasuna. No entanto, Emiliano Armenteros marcou o primeiro gol do Xerez no torneio, no empate de 1 a 1 frente ao Málaga. Já o ex-zagueiro de Estudiantes, Diego Colotto fez o gol da vitória do La Coruña diante do Tenerife, por 1 a 0. Na equipe derrotada jogaram Ezequiel Luna e Román Martinez.

‘Na bota’, Javier Pastore não fez gol, mas foi digno de aplausos. O ex-Huracán assistiu Cavani no primeiro gol do Palermo, e ainda sofreu a falta que resultou no segundo gol, de Simplicio, na vitória por 2 a 0, frente ao Juventus. 

lavezzi_napoli
Lavezzi marca, mas não evita derrota do Napoli

Lavezzi, convocado por Maradona para as partidas diante de Peru e Uruguai pelas Eliminatórias, marcou, mas não conseguiu evitar a derrota do Napoli diante da Roma, por 2 a 1. Pela equipe napolitana Dátolo também foi titular, já pela romana Burdisso jogou toda partida. 

Em terras aztecas, Gastón Fernández abriu o marcador na vitória do Tigres contra o Cruz Azul, por 2 a 0, e foi expulso. Além de Lucas Lobos, que também viu o cartão vermelho. Já pelo Cruz Azul, Emanuel Villa recebeu apenas o amarelo. 

La Gata abriu o placar para a vitória do Tigres, mas foi expulso
La Gata abriu o placar para a vitória do Tigres, mas foi expulso

O mesmo que ocorreu com La Gata e Lucas Lobo, aconteceu com Christian Giménez, que marcou na vitória do Pachuca sobre o América, por 2 a 1, em uma cobrança de falta abriu o placar, e logo foi expulso. Já Damián Alvarez não marcou, mas deu a assistência para Cacho ampliar o placar. Porém Daniel Montenegro recebeu o vermelho, pela equipe do América. Pelo Pachuca ainda jogaram Manso e Caballero.

Já Mauricio Romero marcou na derrota do Morelia, frente ao Atlante, 2 a 1. Pela equipe vitoriosa jogaram –Federico Vilar, Angel Martinez e Solari como titulares, e Gabriel Pereyra entrou no decorrer da partida. Alfredo Moreno converteu o gol do empate entre San Luis e Toluca, 1 a 1. Eduardo Coudet também foi titular pelo San Luis.

 Na Arábia, o Al Itthidad, atual campeão saudita dirigido por Gabriel Calderón, venceu o Al Hazm, por 2 a 1. O gol da vitória saiu dos pés de Luciano Leguizamón.

Maxi lópez marca dois, assiste um, mas não evita tropeço

Augusto Fernández e Saint Etienne vence o líder

Lucas Barrios marca gol salvador na Alemanha

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.