Arquivo

Enfrentamento de barra bravas do Lanus termina com morte e feridos

Um violento confronto entre barra bravas do Lanus terminou com um morto e vários feridos. O enfrentamento ocorreu pouco antes da partida contra o All Boys. O presidente do clube, Nicolas Russo, não escondeu a tristeza: “estou morto”.

Duas facções de barras granates se enfrentaram antes da partida, algo que já havia ocorrido antes do clássico contra o Banfield. Mas desta vez o saldo foi pesadamente negativo. Nove pessoas foram presas e outras cinco foram feridas para o hospital. E Daniel Sosa, de 21 anos, chegou morto ao Hospital Eva Perón.

O presidente do Lanus,  Nicolas Russo, não economizou palavras. Se referiu aos barras como “fascínoras” e acrescentou: “Isso não tem explicação, é preciso buscar soluções, pois há violência em todos os lados. É preciso uma decisão política. Isso está além de qualquer clube, e de uma vez por todas temos de encontrar uma solução”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.