Enfim, na zona de acesso
Um embate de duas equipes de Primeira Divisão na B Nacional. O Rosario Central em um momento muito melhor, com quatro vitórias de sequeência, enquanto o Gimnasia LP com a mesma série, só que oposta. E debaixo de um calor sufocante e uma umidade insuportável, os Canallas venceram por 2×0 e alcançaram a zona de classificação.
O Central criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Nos primeiros 30 minutos, os donas da casa foram dominadores e se criou as melhores oportunidades de gol. Encina, pelo lado direito, desequilibrou para os donos da casa, assim como Medina e Lagos. Os únicos problemas que o time sofreu foi aos 30 minutos, quando Caranta teve que sair com os punhos para contar um cruzamento perigoso. O primeiro tempo, entretanto, terminou com um zero no marcador, mas ampla vantagem do local.
O segundo tempo foi realmente diferente. Parelho, a partida ganhou nervos e tensão com várias chances de gol. O primeiro gol, após cruzamento de Jesús Ménez, que a revelação Nery Dominguez mandou para as redes, aos 18 minutos do segundo tempo.
A vitória foi sacramentada aos 28. A defesa do Gimnasia LP falhou, Coniglio roubou e deu um passe espetacular para Carrizo, que mandou para as redes, colocando o time na terceira colocação da B Nacional, atrás de Banfield e Olimpo.