Encontro de favoritos
Os argentinos parecem que não terão vida fácil na Copa Libertadores da América. Uma das únicas equipes favoritas a conquista da taça, terá pela frente um desafio dos mais complicados, onde enfrenta nada menos que o atual vice-campeão da competição, o Cruzeiro. A partida começa às 21h50.
Líder do campeonato argentina (apesar de ter atuado com os reservas nas duas últimas partidas), o Vélez é uma das poucas esperanças do futebol argentino para conquistar o torneio nesta temporada ao lado do Estudiantes (curiosamente ambos são favoritos no Clausura).
A grande esperança de gols é uruguaia. Hernán Lopéz e Santiago Silva marcaram duas vezes cada um no último treino, em Liniers. Contudo, a dose dificilmente será repedida desta quarta-feira. “Começamos bem o Clausura, marcando gol e tudo. É tudo que precisamos. Temos o goleador do último campeonato e creio que faremos uma grande dupla”, destacou Lopéz.
Quem pode comemorar duplamente em caso de uma vitória do Vélez é Ricardo Gareca. O comandante, que já passou por Independiente, Talleres, Quilmes, Argentinos Juniors e está no Vélez desde o ano passado, completa 52 anos de idade.
Pelo lado do Cruzeiro, a esperança de gols é o Gladiador Kleber. O jogador decidiu ficar no clube até 2015, recusando uma proposta com o Porto. Na temporada passada, o atacante também foi o principal nome do torneio, mas sumiu na última partida contra o Estudiantes, perdendo o título em pleno Mineirão.
VÉLEZ
Germán Montoya; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Nicolás Otamendi e Pablo Lima; Nicolás Cabrera, Leandro Somoza, Víctor Zapata e Maxi Moralez; Hernán Rodrigo López e Santiago Silva
Técnico: Ricardo Gareca
CRUZEIRO
Fabio; Jonathan, Thiago Heleno, Claudio Caçapa e Diego Renan; Elicarlos, Fabinho, Bernardo e Gilberto; Eliandro e Kléber
Técnico: Adilson Batista
ÁRBITRO: Martín Vázquez (URU)
ESTÁDIO: José Amalfitani
HORA: 21h50