Precisando se recuperar do chocolate que levou do Independiente na estreia do campeonato, o Atlético Rafaela recebeu o Lanús, que havia vencido o Belgrano na quarta-feira passada.
Sabe-se que o futebol não é questão de merecimento, mas de competência e um pouco de sorte. Foi com isso que o Rafaela soube lidar na partida para segurar o Lanús e conquistar a sua primeira vitória na Primera División jogando no Estádio Nuevo Monumental.
Desde o início, a preocupação da defesa cremista era Santiago Silva. O Lanús apostou no esquema que colocava seus principais delanteros pra cima do Rafaela. Mas era o dono da casa que mostrava mais agressividade e sua presença dentro de campo. Foi assim durante todo o primeiro tempo. No decorrer do relógio, “La crema” percebeu que era a hora de marcar seu primeiro gol na temporada. No rebote, de pé direito, Rodrigo Depetris conseguiu abrir o placar para a equipe de Sensini, que pode sair do sufoco até então construindo uma boa jogada que desestabilizou o Lanús.
Não mais, foram para a segunda etapa. A mais movimentada da partida. O Lanús, mesmo vivendo uma “crise de identidade” interna, sabia das dificuldades de enfrentar o Rafaela jogando fora, mesmo assim, arriscou bastante para tentar uma reviravolta. Ela não veio. Ainda mais após o jovem Lucas Albertengo marcar o seu gol nos instantes iniciais do segundo tempo, aproveitando a confusão somada aos erros escancarados da defesa do Lanús. 2 a 0 até aqui para a equipe sobrevivente do desempate pelo descenso.
O despertar do Lanús ocorreu na metade do segundo tempo. Após pressionar os cremistas, Silvio Romero conseguiu descontar no placar para seu time, 2 a 1.
A partir daí, Schelotto e Sensini começaram a mover suas peças para apostar em quem sairia com o triunfo da noite. O Rafaela quase se perdeu na partida e não contava com a expulsão de Juan Eluchans para dificultar ainda mais a sua vida. Nos quinze minutos finais, ambos tiveram a chance do que desejavam na teoria, matar o jogo, no caso do Rafaela, ou empatar, no caso do Lanús. O jogo esquentou, mas ficou por isso mesmo.
E assim encerrou-se a segunda rodada do campeonato. Vitória suada do time cremista sobre os granates (que precisam de grana para melhorar seu uniforme). O Rafaela parece ter superado a derrota da primeira rodada. O próximo desafio será contra ninguém menos que o Boca Juniors, no La Bombonera. O Lanús precisa se recuperar em casa, recebendo o Estudiantes. Estes dois duelos acontecem no domingo que vem.
Destaques da rodada
No sábado (16), o Estudiantes recebeu o Independiente, em La Plata. Os pinchas conseguiram vencer pelo placar magro de 1 a 0, com gol de Ernesto Goni. Quem também conquistou os desejáveis três pontos foi o Boca Jrs, que derrotou o Belgrano fora de casa na noite de domingo, pelo mesmo placar de 1 a 0. Emanuel Gigliotti marcou nos minutos finais para o xeneize.
Atl. Rafaela: Néstor Conde, Mauricio Gómez, Alexis Niz, Sergio Vittor, Juan Eluchans, Rodrigo Depetris, Adrián Bastía, Walter Serrano (Fissore), Federico González (Sacks), Nicolás Royó (Rojas), Lucas Albertengo. DT: Roberto Sensini.
Lanús: Agustín Marchesín, Carlos Araujo (Ayala), Gustavo Gómez, Diego Braghieri, Maximiliano Velázquez, Jorge Ortiz, Leandro Somoza, Iván Bella (Chamorro), Silvio Romero, Santiago Silva, Lautaro Acosta. DT: Guillermo Schelotto.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.