Arquivo

Empresário Marcelo Tinelli vai em busca de Cavenaghi para o San Lorenzo

O empresário Marcelo Tinelli retorna ao San Lorenzo com o forte desejo de deixar sua marca: formar uma equipe de peso para dar conta da próxima temporada e levantar o moral em Boedo. Na sua lista para possíveis aquisições estão Román Martínez, Denis Stracqualursi e Martín Galmarini. Mas Cavenaghi é o principal nome da vez.

Preocupado e assustado com a quase queda do Ciclón para a segunda divisão, o empresário Marcelo Tinelli resolveu que vai arcar com possíveis soluções para que a equipe de Boedo realize uma temporada exemplar.

De acordo com as pretensões do empresário, o San Lorenzo pode ter uma ótima equipe para o Apertura. Depois de trazer Buffarini para o clube, Tinelli já olha para jogadores como Martínez e Galmarini, destaques do Tigre, além de Denis Stracqualursi.

Os dois jogadores do Matador estão bem em Victória, principalmente Galmarini, que renovou o seu vínculo recentemente. Porém, nem o clube nem os jogadores parecem dispostos a dificultar uma possível saída. Já Stracqualursi, não tem sido aproveitado no Everton e estaria insatisfeito no clube inglês.

Ao apontar seu interesse para atletas como Román Martínez, Tinelli sai um pouco da proposta de adquirir jovens promessas que poderiam ser vendidas posteriormente. Martínez tem 29 anos e não seria repassado à outra instituição com uma boa margem de lucro para o empresário. Teoricamente, tudo seria em prol do seu “amor” ao clube de Boedo e ao futebol.

E Tinelli promete investimentos arrojados, como a tentativa de contratação de Fenando Cavenaghi, recentemente excluído do plantel millonario. “El Toro” teria várias ofertas do exterior e também do Belgrano, que parece fortemente disposto a levá-lo para Córdoba. Porém, o empresário parece disposto a entrar na briga pelo ex-artilheiro do River.

A proposta de Tinelli envolveria ainda uma forte busca de parceiros que facilitasse os custos do Ciclón, como novos sponsors. E se fosse o caso, ele ainda arcaria com parte dos salários dos novos jogadores, como deixou claro no clube.

Agora, resta saber se o treinador Caruso Lombardi vai encarar essas novidades, já que tinha um projeto que envolvia a mescla de jogadores identificados com o acesso e outros tipicamente de primeira divisão. Contudo, o próprio técnico do Ciclón não parece ser a melhor opção de Tinelli para comandar um possível super-time do Cuervo.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.