A Copa do Mundo deste ano fez com que a bola rolasse mais cedo do que deveria. Como a FIFA exige que os torneios nacionais terminem com no máximo no dia 15 de maio, os torneios de verão começaram o quanto antes. E dois dos grandes argentinos começaram suas pelejas ontem, na quente noite de Mar del Plata, cidade litorânea do País. Mas, não houve vencedor. San Lorenzo e Estudiantes, recheados de suplentes terminaram num empate em 2 a 2 discreto.
Apesar de ter sido o último time argentino a disputar uma partida oficial em 2009, o Estudiantes foi quem mostrou uma melhor regularidade dentro de campo. É bem verdade que as principais caras do time estavam nas arquibancadas e que o clube tem agora a genialidade de José Sosa, revelado pelo Pincha e emprestado até o fim da Libertadores pelo Bayern de Munique.
Dois dos quatro gols do embate saíram em menos de cinco minutos de partida. O primeiro foi de Juan Manuel Díaz, logo aos três minutos que marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio de Carrusca no primeiro pau. O segundo veio três minutos mais tarde. Romeu fez jogada na linha de fundo, não encontrou boas opções e rolou para trás e Nicolás Bertocchi, juvenil de apenas 20 anos mandou forte e marcou um belo gol.
Na segunda etapa, após várias defesas do goleiro Gustavo Campagnulo, o Estudiantes marcou o segundo gol. Aos 29 minutos Salgueiro, em um remate rasteiro de fora da área, mandou no canto direito do arqueiro, que se esticou, mas nada pode fazer. Quando tudo indicava a crer que o Pincha triunfaria em sua estréia nos torneios de verão com os principais clubes grandes, Damián Albil, sempre ele, permitiu o empate de Bordagaray. Após uma bola alçada na área o goleiro saiu do gol de forma despretensiosa deixando a bola nos pés do meia, que encobriu o arqueiro.
A próxima partida pelo torneio de verão de Mar del Plata será na quarta-feira, entre San Lorenzo e Boca Juniors, também com transmissão do Sportv. O Estudiantes enfrenta a equipe Azul-Ouro no próximo sábado. Pelo triangular de Salta, o Racing e Independiente fazem o clássico de Avellaneda na segunda-feira.
height=300Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
A pesar de los cuatro goles, por momento me pareció un partido "muy amistoso", por momentos bastante aburrido. Lo que no entiendo, es porque si este tipo de torneo se hace como pre-temporada para armar el equipo, ponen na mayoría suplentes, cuando en mi opinión, debería ser lo contrario, poner todo lo mejor para ir armando el equipo desde ya. Lo suplentes deberían ser probados con algunos cambios, durante el transcurso del partido. Bueno, esa es mi manera de ver, pero por lo visto no es la de los técnicos.
Atentamente