Empate faz a festa do Racing e a tristeza do Unión
Unión e Racing empataram em Santa Fé pela 19a rodada do Torneio Inicial. O placar foi igual, mas o resultado teve consequencias muito distintas para as duas equipes. A Academia terminou o ano com sua melhor campanha desde o título conquistado em 2001. Por seu lado o quase rebaixado Tatengue terminou o torneio sem vencer e deve perder seu treinador.
A partida disputada em Santa Fé foi movimentada. O Racing teve a iniciativa na maior parte do jogo, mas sofreu o primeiro gol, marcado por Correa aos 25 minutos do segundo tempo. Após o gol o Tate cresceu em campo e dominou a partida. Quando parecia que os locais conquistariam sua primeira vitória no Inicial, o jovem Centurión, um dos destaques da Academia no torneio, empatou, já aos 50 minutos da etapa final.
O Racing comemorou o empate. Não apenas por ter sido conquistado no último instante, mas também porque o resultado deixou a equipe com 33 pontos, melhor campanha do clube desde o título conquistado em 2001, o último na história do clube. Por seu lado o Unión terminou o Inicial com apenas 7 pontos, e sem conquistar uma única vitória. Terá de obter algo como 40 pontos no torneio Final para evitar o descenso, algo improvável. E na saída de campo o treinador Nery Pumpido declarou que está de saída.
Mais cedo o Arsenal havia derrotado o All Boys em plena Floresta por 1 a 0. O solitário gol de Zelaya garantiu o fecho com chave de ouro para o melhor ano da história do clube de Sarandí, que conquistou seu primeiro título de primeira divisão, foi o primeiro vencedor da Supercopa Argentina, e fechou uma digna campanha no Inicial (no momento está em 6o lugar)