Com um primeiro tempo fraco, as duas equipes quase não arriscaram e o futebol bonito parecia ter ficado no vestiário. O Vélez chegou primeiro e quase marcou com Martinez, em boa jogada pela direta do ataque do Fortín, que a defesa do Argentinos salvou por milagre em cima da linha.
O Vélez tentou outras vezes, mas a ausência de Tanque Silva foi certamente lamentada, quando as chances não foram aproveitadas. A equipe do treinador Ricardo Gareca ainda chegou em duas oportunidades, mas sem conseguir transformar as chances em gols. O Argentinos sofreu muito nos primeiros minutos e até exerceu certa pressão no final da primeira etapa, mas levou pouco perigo ao gol de Barovero.
No inicio do segundo tempo a melhor chance do Argentinos em toda a partida. Depois de boa jogada pela esquerda, Oberman centrou para área, Ciro Rius pegou de primeira, mas chutou sem direção e colocou pela esquerda do gol de Barovero. A resposta do Vélez veio
em uma cobrança de falta. Hector Canteros cobrou por sobre a barreira e acertou o poste direito de Ojeda. A torcida do Vélez gritou, mas o gol ficou no quase.
A partida ficou aberta e tanto Argentinos quanto Velez, buscavam as laterais do campo, porém encontravam dificuldades na hora de finalizar. Quando o gol ficou livre para Franco, o atacante fez o mais difícil.
Após a lambança entre Hurtado e Ojeda na entrada da área, a bola sobrou livre para o atacante do Fortín, que ao invés de finalizar para o gol rapidamente, esperou a marcação chegar e perdeu a chance mais clara do jogo. Pistone salvou o que seria o primeiro gol do Vélez, que jogava melhor a esta altura. A partida ia chegando ao fim e o zero insistia em permanecer no placar.
Melhor para o Argentinos que pouco fez em toda a partida e saia de casa com um empate sem gols, deixando para definir na próxima semana na casa do Vélez.
Argentinos Juniors: Luis Ojeda, Gonzalo Prósperi, Federico Pistone, Jefferson Hurtado, Pablo Barzola; Matías Laba, Germán Basualdo (Roberto Brum); Gustavo Oberman, Emilio Hernández (Santiago González), Ciro Rius (Juan Ramírez), Juan José Morales. DT: Pedro Troglio.
Vélez Sarsfield: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tobio, Emiliano Papa; Augusto Fernández (Leandro Velazquez), Héctor Canteros, Ariel Cabral, David Ramírez (Ivan Bella); Juan Manuel Martínez (Jonathan Ramírez), Guillermo Franco. DT: Ricardo Gareca.
Estádio: Diego Armando Maradona
Árbitro: Diego Abal
Cartão Amarelo: Gustavo Oberman, Federico Pistone (Arg); Emiliano Papa, Leandro Velázquez (VEL)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.