Em vantagem, Arsenal chega ao Peru para a classificação ao grupo do Boca
A partir das 23h30 (horário de Brasília), o Arsenal enfrenta o Sport Huancayo na cidade peruana de Huancayo para defender a vantagem que construiu no jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores da América. No jogo de ida, realizado em Sarandí, o time argentino venceu por 3 a 0. Caso confirme a classificação, o time celeste e vermelho entrará no Grupo 4 da Libertadores com o Boca Juniors, o Fluminense e o Zamora, da Venezuela.
Já o Huancayo terá a altitude como grande aliada para tentar reverter o quadro. Localizada a 3.271 metros de altitude, a cidade peruana espera um grande público no estádio “Cuarto Centenario”, que pela primeira vez na história receberá um jogo de Libertadores, para empurrar a equipe diante dos argentinos.
O presidente do clube peruano, Edgar Araníbar, prometeu um bom incentivo aos jogadores caso passem pelo time de Sarandí: “Prometi a eles um incentivo monetário caso deem a volta no placar. Temos que nos dedicar a nível internacional porque representamos o Peru. Já conversei com os jogadores e todos estão muito animados”. Para despistar os jornalistas, o técnico Miguel Company comandou os últimos treinos da equipe a portas fechadas.
O Arsenal vai jogar no Peru com duas modificação em relação ao jogo da ida. Na lateral-direita Nervo entrará no lugar do colombiano Carbonero, que foi expulso no jogo de ida e está suspenso. Já a entrada de Esmerado no meio-campo foi uma decisão tática de Alfaro, que assim sacou Juan Pablo Caffa do time titular. Alfaro deve utilizar muito as jogadas com bola parada, já que esse tipo de recurso rendeu muitos gols à equipe no ano passado e mostrou a fragilidade na defesa da equipe peruana.
Times prováveis:
SPORT HUANCAYO – Pinto, Rafael Farfán, Alvarado, Figueroa e Ojeda; Luis Hernández, Araujo, Salazar e Novoa; Baylón e Ibarra.
Técnico – Miguel Company
ARSENAL – Campestrini, Nervo, Lisandro López, Burdisso e Damián Pérez; Adrián González, Marcone, Esmerado e Aguirre; Córdoba e Zelaya.
Técnico – Gustavo Alfaro
Árbitro – Martín Vázquez (Uruguai)