Arquivo

Em um clima de incertezas, Boca e Independiente buscam superar o momento difícil

O Boca Juniors começou a semana como líder do Clausura, mas a derrota para o Fluminense lançou dúvidas sobre a classificação xeneize para a segunda fase da Libertadores. Lanterna do torneio, o Independiente tenta se recuperar, mesmo sem um treinador efetivo.

A derrota para o tricolor carioca tornou indispensável um bom desempenho nas duas partidas contra o Arsenal pela Libertadores. Pensando nisso, Julio Cesar Falcioni decidiu poupar vários de seus titulares, fazendo ingressar jovens como Sanchez Miño e Gaona Lugo. Riquelme, no entanto, jogará desde o começo, enquanto Schiavi retorna de lesão.

Sem nenhum ponto no Clausura e sem treinador, o Independiente tenta se recuperar. Para isso, o interino Cristian Diaz colocará em campo vários jovens, conhecidos do treinador, que trabalha nas categorias de base do clube. Após a desastrosa atuação contra o Argentinos Jrs., Navarro perdeu a titularidade no gol, posição que será ocupada por Diego Rodriguez.

Prováveis formações

Boca Juniors: Orión, Franco Sosa, Caruzzo, Schiavi e Roncaglia; Somoza, Ledesma e Sanchez Miño; Riquelme; Gaona Lugo e Silva.

Independiente: Diego Rodriguez, Tuzzio, Velazquez, Milito e Ferreyra (Galeano); Defederico (Montserrat), Battión, Fredes e Patrício Rodriguez; Vidal; Farias.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Em um clima de incertezas, Boca e Independiente buscam superar o momento difícil

  • Luciano

    “Momento Difícil”!!!!!

    Até terça era o time a ser batido, a 36 jogos sem perder. Caiu na real agora, chupa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.