Arquivo

Em um bom jogo, Godoy e San Martín empatam em 2 a 2

Desde Buenos Aires – Numa partida movimentada, principalmente no segundo tempo, Godoy Cruz e San Martín empataram em 2 a 2 na noite mendozina.

Antes do início da partida, a figura foi o árbitro Hector Baldassi. A torcida local preparou uma linda festa para receber sua equipe e o campo de jogo ficou repleto de papel picado. Enquanto os funcionários do estádio se esforçavam para limpar a área, a torcida continuava atirando mais papel. E foi justamente o simpático Baldassi, quem pediu gentilmente para que se encerrassem as manifestações da arquibancada.

Apesar do atraso, a partida começou morna, sem muitas alternativas e vontade de ambos os lados. Mesmo com poucas oportunidades e o jogo amarrado, foi o San Martín quem encontrou primeiro o caminho do gol. Já no apagar das luzes, Penco cabeceou uma bola indefensável e colocou os visitantes na frente, 1 a 0.

Nem bem começa a segunda etapa e a estrela do artilheiro brilhou. Ramírez, que teve seu nome veiculado no Boca depois da lesão de Viatri, acertou um belo chute no rebote de uma cobrança de falta que esbarrou na barreira, 1 a 1.

Com o gol, a partida melhorou os dois times saíram em busca da vitória. O San Martín com um pouco mais de qualidade, nem permitiu a festa da torcida de Mendoza. Saavedra marcou depois de uma bisonha saída de bola de Nicolás Sanchez, que praticamente entregou o gol, 2 a 1.

O time da casa se lança ao ataque enquanto os visitantes se esforçavam na tentativa de segurar o resultado. Sempre que atacava, o Godoy deixava espaços que serviam de opção para o San Martín.

Mas depois de uma linda troca de passes, outra vez Ramírez concluiu para o gol num cruzamento que veio da direita, 2 a 2.

Apesar da boa partida o empate acabou sendo pior para o San Martín que não conseguiu sair da zona de rebaixamento direto.  Na próxima rodada a equipe de San Juan receberá o Banfield, em uma das partidas da segunda-feira. Já o Godoy visitará o Lanús neste domingo.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.