Em treino fechado, Sabella confirma quarteto mágico para enfrentar o Irã
Belo Horizonte – Alejandro Sabella decidiu fechar o treino para a imprensa na manhã desta quinta-feira. Mas os morros próximos à Cidade do Galo não impediram que as câmeras registrassem parte do treinamento, o que permitiu confirmar a equipe que enfrentará o Irã, salvo uma mudança de última hora. Como já era de se esperar, o treinador argentino levará a campo a mesma equipe que começou o segundo tempo, com o 4-3-3.
Durante toda a semana, os jogadores argentinos se mostraram favoráveis a formação com três atacantes. Dentre eles Lionel Messi. O atacante chegou a dizer que se sentiu sozinho no primeiro tempo contra a Bósnia. Seu desempenho melhorou no segundo tempo, mas longe do ideal. “A relação com o Sabella está excelente”, destacou Palácio durante a coletiva de imprensa na última terça-feira. “Custamos a tocar a bola, fiquei muito distante e não conseguíamos trocar passes”, disse Lionel Messi, no início da semana.
Desta maneira, Gonzalo Higuaín e Fernando Gago começarão a partida. Os jogadores fizeram parte do time titular no coletivo contra os sparrings. Ambos entraram nas vagas de Hugo Campagnaro (zagueiro) e Maxi Rodriguez (meia), respectivamente. Ambos os atletas foram essenciais durante o segundo tempo, com o volante marcando bem e fazendo com que o jogo fluísse. Higuaín, por sua vez, fez o pivô e deu o passe para Messi no golaço no segundo tempo. O único dos titulares que não treinou foi o goleiro Sergio Romero. Andujar treinou em seu lugar.
Caso Sabella não faça alguma outra alteração durante o treino de sexta-feira, no Mineirão, a Argentina deve jogar com: Romero; Zabaleta, Federico Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Aguero, Messi e Higuaín. A Argentina pode até se classificar em primeiro lugar no grupo neste sábado. Para isso precisa vencer o Irã e torcer por um empate entre Bósnia e Nigéria. Caso haja um vencedor neste confronto, a Argentina se classifica, mas não sacramenta a primeira colocação.