Em segundo na B Nacional, o invicto River Plate sente pressão da torcida
O segundo lugar na tabela seria uma ótima colocação em um torneio dificil como a B Nacional. Mas por incrível que pareça é uma incomoda posição para a equipe de Nuñes, que em cinco partidas teve três vitórias e dois empates, ou seja, permancendo invicta, e ainda assim a pressão já começou por parte dos torcedores.
Matías Almeyda, treinador do River parece já ter se acostumado com a nova vida de treinador e vem mostrando que fora das quatro linhas aprendeu muito em pouco tempo. Ainda que o cansaço já comece a aparecer, o forte treinamento que impõe aos seus comandados, nada mais é do que um alerta para que todos se recordem de que ali está um gigante do futebol mundial.
Nesta terça-feira (13/9), logo pela manhã a equipe voltou aos treinamentos físicos. Enquanto alguns jogadores fizeram trabalhos de recuperação, outros treinaram a parte física. Luciano Abecasis treinou normalmente e apesar de se recuperar de lesão sofrida na partida contra a equipe do Quilmes, torção no joelho direito, permanecerá por hora na reserva de Luciano Vella. O arqueiro Daniel Vega, recuperado de uma lesão no ombro, voltaria para o gol no lugar de Chichizola. E quase certa, seria a baixa de Nicolás Domingo, com tendinite no tornozelo esquerdo.
Buscando a regularidade no campeonato
Apesar do segundo lugar na tabela a torcida não aceita nada abaixo do topo. Chori Dominguez saiu à imprensa para tentar acalmar a torcida. “Temos muito claro conosco que levamos a camisa do River e temos a obrigação de ganhar sempre”, disse o jogador ao site oficial e ainda complementou: “O River está tentando jogar bem. As outras equipes quando jogam entre elas fazem boas partidas, mas quando jogam contra nós, deixam a vida. Nós sabemos e temos que seguir trabalhando para disputar todas estas partidas que serão muito difíceis”.
Fernando Cavenaghi, no entanto, foi um pouco mais duro ao falar da equipe e declarou: “Temos que ser mais regulares. Sabíamos que nenhuma partida seria fácil. Viemos bem, até agora, e não perdemos. Às vezes jogamos bem, às vezes somos regulares. Quando fazemos o primeiro gol temos que definir logo a partida”.
O próximo jogo
A próxima partida será contra o Deportivo Merlo, décimo colocado às 19h15 deste sábado (17/9). As duas equipes se enfrentarão pela sexta rodada do B Nacional na cancha do Independiente, o Estadio Libertadores de América, já com as populares do River esgotadas.
Com cinco jogos, a equipe de Nuñes permanece invicta no torneio e ocupa a segunda colocação com 11 pontos, dois atrás do Gimnasia Jujuy e um a frente do Rosário Central.