Uma das grandes finais pela manutenção de vaga na elite argentina ocorre hoje, em San Juan. San Martín e Olimpo entram em campo ostentando situações desesperadoras nos promédios. Se vencer, o San Martín pode sair do descenso direto e mandar o San Lorenzo para lá. Já a situação do Olimpo é bem mais dramática. O clube de Bahía Blanca precisará vencer todas as suas partidas, até o fim, e torcer para que o Rafaela não vença nenhuma. O duelo ocorre Às 19h10 e terá arbitragem de Patrício Loustau.
Tanto San Martín quanto o Olimpo vivem dias de muita tensão em razão dos baixos promédios que podem mandar até as duas equipes para a B Nacional. A pior situação é a do Olimpo, o Aurinegro vai precisar vencer todas as sua quatro partidas e, se não bastasse, torcer para outros adversários diretos deixarem de vencer. Caso o rival direto continue a ser o Rafaela, o Olimpo terá de contar com derrotas de La Crema nas últimas quatro rodadas. Matematicamente ainda tem chances e, baseado nisso, é que seu treinador, Walter Perazzo está apostando.
Perazzo se animou com a equipe depois da vitória em Bahía Blanca sobre o Independiente. Para o duelo em San Juan, o treinador fará duas modificações. Parnisari e Villanueva entram nos lugares de Casais e Schefer, respectivamente, já que os dois atletas receberam o quinto cartão amarelo diante do Rojo. A boa notícia é a volta do meia Damián Musto, ausente do cotejo anterior pelo mesmo problema de cartões. A proposta consiste em procurar o resultado desde o princípio do jogo, já que, imerso em grande desespero, o Aurinegro não dispõe de margem mínima de erros.
No San Martín, se a situação não é a mesma que a do rival tampouco é estável e tranquila. Caso vença, o Verdinegro troca de posto com o San Lorenzo, deixando o Ciclón na zona do rebaixamento direto. A situação da equipe exige uma vitória a qualquer custo frente ao Olimpo. Das quatro partidas restantes, a conta em San Juan é que o clube precisará vencer três e empatar a outra. Situação bem contrária das duas últimas partidas, quando foi goleado pelo Arsenal em casa, e perdeu para o Albo, na Floresta. Nas duas partidas, o clube levou cinco gols e marcou apenas um.
Para piorar as coisas, o técnico Sava segue com várias baixas no elenco. Caso principal é o do campitão Luciano Pocrnjic, ainda com dores na região da coluna. Desta forma, estas seriam as prováveis formações para o encontro:
San Martin de San Juan: Luciano Pocrnjic; Cristian Álvarez, Diego Sosa, Lucas Landa, Raúl Saavedra; Mauro Bogado, Martín Wagner, Damián Canuto, Marcelo Carrusca; Maximiliano Núñez e Sebastián Penco. Técnico: Facundo Sava.
Olimpo: Matías Ibáñez; Ezequiel Parnisari, Gabriel Díaz, Fernando Mancinelli, Cristian Villanueva; Martín Pérez Guedes, Damián Musto, Ariel Rosada; Martín Rolle; Andrés Franzoia e Néstor Bareiro. Técnico: Walter Perazzo.
Árbitro: Patricio Loustau.
Local: Estádio Hilario Sánchez, San Juan.
Horário e transmissão: TV Pública/Canal 7, às 19h10.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.