Primeira Divisão

Em reunião sobre o combate à violência, Grondona discute com jornalistas

Grondona discute com jornalistas (Reprodução Internet/TV)

Em um período em que a violência no futebol argentino parece não ter solução, uma reunião entre o presidente da AFA, Júlio Grondona, e o chefe de segurança nos estádios da Inglaterra, Chris Whalley, na sede da prefeitura de Buenos Aires dava demonstrações de uma possível resolução para o tema. Mas, não é bem assim. Como de costume, o sempre sisudo presidente da entidade argentina bateu boca com um jornalista e tirou a responsabilidade da AFA quanto à violência nos estádios.

Logo após a reunião, um jornalista perguntou ao presidente da AFA sobre o poderá ser feito para a resolução dos problemas, já que as barrabravas, mesmo com a possibilidade de extinção, continuarão atuando, o dirigente foi ríspido: “Faça alguma coisa você”. Na sequência, o jornalista disse que não era dirigente e Júlio Grondona ‘ofereceu’ um cargo ao repórter. “Te convido para fazer alguma coisa. O que tem a ver a autoridade da AFA com isso? Vocês (jornalistas) são parte disso”, disparou.

O conflito entre jornalistas e o presidente da AFA não é antigo. O dirigente bate de frente com os repórteres na argentina e há até veículos que são especializados a falar mal de Grondona, a revista Don Júlio, que tem como o seu editor Ignacio Fusco (Olé), além da Um Caño.

Curiosamente, a discussão entre Grondona e o jornalista argentino aconteceu no dia em que o presidente do Los Andes, Oscar Ferreyra, apresentou sua renuncia do cargo devido ao tiroteio por parte da barrabrava em frente a sua casa. “As barras são um flagelo da sociedade, não do futebol, e estão em todos os lados. Cometemos o erro de ir contra eles e ninguém se importa com esse problema. A AFA e a política olham para outro lado”, disparou.

Confira a discussão entre Grondona e os jornalistas
httpv://youtu.be/VPZZa524VE4

Renúncia do presidente do Los Andes
httpv://youtu.be/vUw5iBpESmg

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.