Dias após perder por 2×1 para o River Plate em plena Bombonera, o Boca Juniors amargou mais uma derrota no Torneio Final. O Rosário Central venceu também por 2×1, no Gigante de Arroyito, e ficou em situação delicada na competição.
A derrota para o Central veio de virada. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Emanuel Gigliotti somente tocou para o gol após um cruzamento de Sánchez Miño e foi desviado por Insua. Na ocasião, o atacante do Boca estava em impedimento. 1×0.
O Boca manteve a sua postura agressiva e ainda desperdiçou boas oportunidades durante a primeira etapa. Os donos da casa só chegaram pela primeira vez a meta de Orión aos 38 minutos, com Loco Abreu.
Na segunda etapa, o Central dominou a partida, obrigando o Boca a jogar nos contra-ataques e desperdiçando inúmeras oportunidades de gol. E de tanto errar, veio o castigo. Aos 26 minutos, Loco Abreu tocou para Franco Niell que tocou na saída do arqueiro Xeneize. 1×1.
Aos 30, o gol da vitória saiu dos pés de Alejandro Donatti. Após um longo bate-rebate dentro da área do Boca, após cobrança de escanteio, o defensor estufou as redes. No fim, Loco Abreu ainda teve uma nova chance de ampliar, mas bateu sobre o goleiro do Boca.
Com o resultado, o Rosario Central pulou para a oitava colocação, com 15 pontos, ultrapassando o Boca. Já os Xeneizes caíram para 13º, três pontos a menos do que o rival desta quarta-feira e a nove do líder Colón, que está com 21.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.