Sul-Americana

Em partida movimentada, Independiente fica no empate com Universidad Catolica

Em uma partida muito movimentada, Independiente e Universidad Catolica ficaram no 2 a 2 em Avellaneda. Tula e Villafañez marcaram para o Rojo, enquanto Andia e Castillo marcaram para os cruzados, que decidirão o confronto em casa e com a vantagem do empate.

A partida começou em alta velocidade, e logo aos 3 minutos os visitantes saíram na frente. Costa cobrou uma falta lateral na medida para Andia marcar aproveitando uma má saída do goleiro Navarro. O gol mostrava desde cedo o mau momento da defesa dos Rojos, enquanto os Cruzados ameaçavam no contra-ataque.

O primeiro tempo foi inteiramente da equipe chilena, que se defendia facilmente, graças às dificuldades do setor de armação do Independiente, e contra-atacava com perigo, já que o miolo da zaga do Rojo sofria com as avançadas da Catolica.

Mas quando os chilenos pareciam mais fortes veio o empate. Aos 44 minutos Osmar Ferreyra bateu falta na área e Tula subiu para empatar, se aproveitando da péssima saída de gol de Toselli. Apesar de um primeiro tempo fraco, o Independiente desceu para o intervalo com um empate.

No segundo tempo o Independiente voltou jogando de forma mais incisiva, pressionando o rival, e achou o gol muito cedo. Logo aos 11 minutos Villafañez, que havia entrado no intervalo, aproveitou um rebote para colocar a equipe de Avellaneda na frente pela primeira vez no jogo.

A partida estava sob o domínio dos locais, mas os cruzados empatariam de forma inesperada. Aos 25 minutos Cordero foi a linha de fundo e centrou, para Castillo se atirar de carrinho e empatar a partida. O resultado agradou os chilenos, que administraram o placar até o fim, e se classificam caso empatem por 0 a 0 ou 1 a 1 em casa.

INDEPENDIENTE: Navarro, Vallés, Tula, Tuzzio e Morel Rodriguez; Vargas (Rosales), Zapata (Villafañez), Battión e Ferreyra; Benitez e Farías.

UNIVERSIDAD CATOLICA: Toselli, Sepulveda, Andía, Martinez e Parot; Costa, Silva, Ríos (Meneses) e Cordero; Pizarro (Peralta) e Castillo

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.