Arquivo

Em partida morna, Argentinos e Boca ficam no zero

Em uma partida com muito poucas oportunidades de gol, Argentinos Jrs. e Boca Jrs. não saíram do zero em La Paternal. Um placar justo para um jogo em que as defesas triunfaram sobre os ataques, e a bola passou a maior parte do tempo no meio campo.

O Boca entrou em campo sabendo que um resultado favorável lhe daria uma vantagem muito confortável na luta pelo título. Já o Argentinos Jrs., sem vencer no Apertura, tentaria o milagre de quebrar o jejum justamente contra a melhor equipe argentina do momento.

E quando a bola rolou veio a surpresa. Com um meio campo de muita marcação, o Bicho conseguiu sufocar o Boca, empurrando os xeneizes para a defesa e fazendo com que a partida se desenrolasse no campo do rival. Logo aos 5 minutos tiveram a melhor oportunidade do primeiro tempo, quando Salcedo cabeceou livre, perdendo gol incrível, em jogada mal anulada pela arbitragem, que assinalou um impedimento inexistente.

Depois dos 20 minutos os xeneizes conseguiram controlar melhor o jogo. Com Riquelme no comando absoluto de sua equipe, o Boca conseguiu ter mais posse de bola e atuar no campo inimigo. No entanto, não conseguiu ter qualidade o bastante para criar boas jogadas, de modo que o primeiro tempo terminou sem maiores emoções.

Na volta para o segundo tempo a equipe de La Paternal teve uma postura mais agressiva e pressionou o rival, criando várias oportunidades. Na mais incrível o volante Brum perdeu um gol incrível, chutando por cima uma bola na pequena área, com Orión vencido. Mas assim como no primeiro tempo, o domínio do Bicho logo se arrefeceu, e a partida deixou de ter maiores emoções.

Na metade da segunda etapa, Julio Cesar Falcioni sacou Erviti e Rivero para a entrada de Chavez e Colazo. O Boca começou a vencer a batalha do meio campo e teve a posse da bola a seu favor. No entanto, com o setor criativo demasiadamente dependente de Riquelme, os xeneizes pouco criaram, limitando-se  a cruzar bolas na área e arrematar de fora da área. E nos últimos minutos escaparam por pouco da derrota, quando o Bicho perdeu um gol incrível, com Ramirez.

Assim, em uma partida sem maiores emoções, o 0 a 0 foi justo. E não foi ruim para nenhuma das equipes. O Boca manteve os 4 pontos de vantagem sobre o Racing, e o Argentinos Jrs., ainda que tenha se manteve sem vencer em um jogo em que poderia ter ganho, ao menos pode se fortalecer após ter saído ileso do confronto contra o líder do campeonato.

ARGENTINOS JRS.: Fernandez, Prosperi, Sabia, Torren e Berardo; Basualdo (Pablo Hernandez), Laba, Brum e Rius (Ramirez); Oberman e Salcedo (Morales).

BOCA JRS.: Orión, Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente; Somoza, Rivero (Chavez) e Erviti (Colazo); Riquelme; Mouche (Blandi) e Viatri.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

2 thoughts on “Em partida morna, Argentinos e Boca ficam no zero

  • Andres

    Seguimos invictos , jogo feio , mas serve , seguimos invictos y lideres

  • Diogo Terra

    Quem acha a Bombonera um alçapão, está convidado a conhecer La Paternal… Ainda assim, era jogo pra ganhar. Uma hora cai o invicto e aí vão fazer mais onda do que agora com esse empate e o Lanús encostando – seu jogo está no primeiro tempo, mas duvideodó que o Colón empate… Mas na próxima rodada eles pegam o Rafaela e nós o Tigre. Sem o inimigo número 1 da corruptíssima imprensa esportiva argentina? Acendamos velas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.