Em partida cheia de polêmicas, Argentina Sub20 se classifica a final do hexagonal de Córdoba
A Seleção Argentina Sub-20 está na final do hexagonal da categoria, que vem sendo disputado em Córdoba, na Argentina. A classificação veio após uma vitória por 1×0 sobre a Bolívia, com gol de pênalti inexistente, que Sergio Araujo, grande promessa do Boca Juniors, marcou.
A arbitragem, todavia, roubou a cena no empate. Além do erro no pênalti a favor dos argentinos, expulsou um defensor boliviano de forma equivocada além do técnico, que entrou em campo tentando impedir que os jogadores de seu time agredisse o húngaro Lengyel Kolos. Além disso, ao fim a partida, adicionou 13 minutos de acréscimos.
Agora, a Argentina enfrenta o México na decisão do torneio Sub20, no próximo domingo, às 22h. O torneio serve como preparação para o Sul-Americano da categoria a ser disputado no Peru, que classifica os quatro melhores para o Mundial deste ano, e garante duas vagas aos melhores classificados para as Olimpíadas do ano que vem, em Londres.
A Argentina está no Grupo A, com sede em Arequipa, onde enfrenta o Uruguai (dia 16 de janeiro), Peru (dia 19), Venezuela (dia 22) e finalmente o Chile (dia 24).