Em partida chave na luta contra o rebaixamento, Gimnasia pega o Olimpo
Depois do bom empate obtido fora de casa contra o San Lorenzo, o Gimnasia La Plata está pronto para estrear no Clausura diante de sua torcida. A equipe de Angel Cappa recebe o Olimpo hoje às 20h (horário de Brasília) no estádio Juan Carmelo Zerillo, popularmente conhecido como “El Bosque”. O jogo também marca a volta de Guillermo Barros Schelotto ao estádio em jogos oficiais.
O jogo de hoje é de suma importância na luta contra o rebaixamento tanto para o Gimnasia quanto para o Olimpo. Se o Clausura acabasse hoje, a equipe platense jogaria a “Promoción” contra o 3o colocado da B Nacional. Já o Olimpo, com quociente de 1,050, seria rebaixado diretamente à segunda divisão do futebol argentino.
Para essa partida o técnico Angel Cappa fez uma alteração na equipe que jogou contra o “Ciclón”. O atacante Germán Pacheco foi substituído por Jorge Córdoba. Segundo o técnico, o atacante teve um bom desempenho na partida contra o San Lorenzo (entrou no segundo tempo e jogou por 20 minutos) e teve melhor aproveitamento que o ex-jogador do Independiente nos treinamentos da semana.
O “Bosque” deverá estar lotado para hoje para receber Schelotto. Mais de 14.000 ingressos foram vendidos e os sócios esgotaram suas quotas. Gimnasia e Olimpo já se enfrentaram 13 vezes desde o profissionalismo. O “Lobo” venceu sete, o “Aurinegro” três e houve três empates. O Gimnasia marcou 20 gols e o Olimpo 12.
Equipes prováveis:
GIMNASIA LA PLATA – Sessa, Rieloff, Fontanello, Agüero e Sapetti; César González, Rinaudo e Aued; Neira; Schelotto e Córdoba.
Técnico: Ángel Cappa
OLIMPO – Tombolini, Casais, Mosset, Bianchi Arce e Dominguez; Ricci, Cobo e Vega; Rolle; Maggiolo e Furch
Técnico: Omar de Felippe
Árbitro – Pablo Lunati