O Estudiantes não teve nenhuma dificuldade no jogo contra o Guaraní, pela 4ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América. O “Pincha” goleou por 5 a 1 e com a vitória foi a nove pontos na competição, se consolidando na segunda posição do grupo. O primeiro colocado é o Cruzeiro, que tem um ponto a mais.
Desde o início ficou evidente a diferença técnica entre as equipes. Com 90 segundos de jogo, o uruguaio Rodrigo López aproveitou um cruzamento da direita e usou a cabeça para deslocar o goleiro Aurrecochea. Logo após o gol, novamente López foi lançado e ficou de frente para a meta, porém o atacante chutou nos pés do arqueiro do time paraguaio. Seria uma noite longa para ele e seus companheiros…
O Estudiantes continou passeando em campo. Aos 18 minutos Verón acertou mais um de seus lançamentos longos, encontrando López sozinho na entrada da área. Com extrema rapidez de pensamento, o atacante conseguiu cabecear mesmo com o corpo virado para trás e surpreendeu Aurrecochea, que foi encoberto. 2 a 0 com muita facilidade.
Estava faltando o gol do companheiro de López no ataque do “Pincha”. Leandro González aproveitou um cruzamento da esquerda feito por Iberbia e cabeceou forte para as redes paraguaias. O jogo tinha apenas 25 minutos do seu primeiro tempo e estava liquidado a favor dos platenses.
Mesmo com a infantil expulsão de Roncaglia, o Estudiantes continuou soberano no segundo tempo. Aos 13 minutos, após outra boa jogada pela esquerda, Leandro González cruzou na medida para Rodrigo López marcar seu terceiro gol na partida. Estudiantes 4 a 0, com os quatro gols marcados de cabeça.
O Guaraní ainda diminuiu com o insistente Benítez, que depois de duas tentativas, marcou aos 34 minutos. Mas dois minutos depois, Leandro González recebeu um passe excelente de Barrientos, e livre dentro da área, chutou com violência no outro canto de Aurrecochea. Era o quinto gol de uma equipe que nunca foi ameaçada no jogo e chegou à goleada de forma natural.
O próximo jogo do Estudiantes na Libertadores será contra o Tolima, na Colômbia, no próximo dia 30 de março. Já o Guaraní, que ainda não pontuou no grupo, receberá o Cruzeiro no dia seguinte.
ESTUDIANTES – Orión, Fede Fernández, Desábato e Roncaglia; Mercado, Braña, Verón (Matías Sánchez) e Iberbia; Enzo Pérez (Barrientos); González e Rodrigo López (Núñez)
Técnico – Eduardo Berizzo
GUARANÍ – Aurrecochea, Carballo, Marecos e Ithurralde (Joel Benítez); Filippini, Mendoza, Paniagua, Bartomeus (Sosa) e Hobecker; Julián Benítez e Ovelar (Escobar)
Técnico – Félix León
Árbitro – Manuel Vázquez (Uruguai)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.