Arquivo

Em noite histórica, Velez arrasa o Cólon

Uma noite inesquecível para a torcida do Velez. Com atuação espetacular de Burrito Martinez, o clube de Liniers humilhou o Cólon. O 6 a 0 não apenas dá moral para a equipe como a credencia como a única que pode de fato sonhar em tirar o título do Apertura das mãos do Estudiantes.

E no primeiro tempo ninguém ousaria sonhar com tamanha diferença de gols. O Velez tomou a iniciativa desde o inicio, mas o time de Santa Fé conseguia equilibrar o jogo. As melhores oportunidades eram do time da casa, mas o primeiro tempo esteve muito perto de acabar sem gols.

Mas nos últimos minutos o árbitro viu penalti em uma jogada em que Ariel Garcé e Santiago Silva se enroscaram na lateral da grande área. O próprio El Tanque cobrou para abrir o placar.

A partida acabou sendo decidida em meros 5 minutos em que Martinez reinou absoluto na partida. Aos 10, marcou o segundo gol em uma linda cabeçada. Aos 13 fez uma bela jogada interrompida por novo penalti, convertido por Santiago Silva. Aos 15 marcou o quarto gol, em outra boa jogada.

A última meia hora de partida poderia ter passado em branco, já que o resultado estava definido. Mas um humilhado Cólon apenas assistiu o passeio do Fortín, que ainda teve mais dois gols: Martinez completou seu hat-trick, e Cristaldo fechou o placar a 5 minutos do fim.

Com a goleada, o Velez se mantém a 5 pontos do líder absoluto do torneio, o Estudiantes, seu adversário daqui a duas rodadas. Por certo a retumbante vitória de hoje credencia o clube de Liniers para ao menos sonhar com mais um título.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.