Em uma partida intensa no Parque dos Patrícios, na penúltima partida da terceira rodada, Huracán e Arsenal de Sarandí ficaram em um empate graças a boa atuação dos goleiros Campestrini e Monzón. O resultado impediu o time de Sarandí de ser um dos vice-líderes do Clausura. Por outro lado, foi o primeiro ponto do Globito no campeonato.
O duelo começou com as duas equipes buscando o melhor resultado. O Huracán que estreava o seu novo treinador Titto Pompei, visava somar o maior número de pontos para evitar uma degola direta à B Nacional (a vantagem é de apenas um ponto para o Gimnasia LP). Apesar de não ter muita claridade, tentava no esforço superar a meta de Campestrini. A única oportunidade foi desperdiçada aos 36 minutos, num chute de longa distancia que Angel Morales arriscou e o arqueiro salvou em dois tempos.
O Arsenal de Sarando, por sua vez, mostrava mais organização, criava com os seus dois atacantes e só não conseguiu abrir o marcador nos primeiros minutos de jogo por conta do goleiro Gastón Monzón A melhor oportunidade foi aos 26 minutos da primeira etapa, quando Aguirre aproveitou um passe cruzado e mandou uma bomba que o arqueiro do Globo salvou.
Ao fim da primeira etapa, o Arsenal teve um gol legal mal anulado pela arbitragem. Jorge Ortiz recebeu cruzamento pela esquerda, na pequena área, mas o assistente marcou impedimento. Contudo, o jogador estava atrás da linha da bola. O lance fez com que o Huracán acordasse e quase chegasse ao primeiro gol. Camporá fez boa jogada pela direita e cruzou forte e rasteiro para Matute Moralez, que bateu de primeira, mas o arqueiro do Arsenal de Sarandí fez uma defesa milagrosa, impedindo que o primeiro tempo terminasse com gols.
Na segunda etapa, o Huracán voltou com a mesma intensidade do fim da primeira etapa. E logo aos 7 minutos, o Globo abriu o marcador. Maidana cobrou falta na cabeça de Javier Campora, que estufou as redes do Arsenal de Sarandi. 1×0 para o Huracán. Mas, o Arsenal não se abateu. Pelo contrário. A dupla Leguizamón e Óbolo voltou aparecer no certame e o time de Sarandí empatou aos 19 minutos de jogo.
Óbolo começou uma jogada pelo meio campo, ganhou da defesa e tocou para Leguizamon. O atacante levou até a linha de fundo e devolveu, sem olhar, para o companheiro de ataque que só teve o trabalho de cabecear, livre de marcação. Bela trama, bela jogada, belo gol. 1×1. Depois disto, ambas as equipes continuaram buscando a vitória, mas pararam nas boas atuações de Campestrini e Monzon
Na próxima rodada, já neste sábado, às 19h10, o Huracán vai até Rosário para enfrentar o Newell’s. Já o Arsenal de Sarandí receberá na próxima segunda-feira o Independiente, que está com o pensamento na Copa Libertadores da América e ainda não venceu no Clausura.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.