Arquivo

Em noite de goleiros, Huracán e Arsenal ficam no empate

Em uma partida intensa no Parque dos Patrícios, na penúltima partida da terceira rodada, Huracán e Arsenal de Sarandí ficaram em um empate graças a boa atuação dos goleiros Campestrini e Monzón. O resultado impediu o time de Sarandí de ser um dos vice-líderes do Clausura. Por outro lado, foi o primeiro ponto do Globito no campeonato.

O duelo começou com as duas equipes buscando o melhor resultado. O Huracán que estreava o seu novo treinador Titto Pompei, visava somar o maior número de pontos para evitar uma degola direta à B Nacional (a vantagem é de apenas um ponto para o Gimnasia LP). Apesar de não ter muita claridade, tentava no esforço superar a meta de Campestrini. A única oportunidade foi desperdiçada aos 36 minutos, num chute de longa distancia que Angel Morales arriscou e o arqueiro salvou em dois tempos.

O Arsenal de Sarando, por sua vez, mostrava mais organização, criava com os seus dois atacantes e só não conseguiu abrir o marcador nos primeiros minutos de jogo por conta do goleiro Gastón Monzón A melhor oportunidade foi aos 26 minutos da primeira etapa, quando Aguirre aproveitou um passe cruzado e mandou uma bomba que o arqueiro do Globo salvou.

Ao fim da primeira etapa, o Arsenal teve um gol legal mal anulado pela arbitragem. Jorge Ortiz recebeu cruzamento pela esquerda, na pequena área, mas o assistente marcou impedimento. Contudo, o jogador estava atrás da linha da bola. O lance fez com que o Huracán acordasse e quase chegasse ao primeiro gol. Camporá fez boa jogada pela direita e cruzou forte e rasteiro para Matute Moralez, que bateu de primeira, mas o arqueiro do Arsenal de Sarandí fez uma defesa milagrosa, impedindo que o primeiro tempo terminasse com gols.

Na segunda etapa, o Huracán voltou com a mesma intensidade do fim da primeira etapa. E logo aos 7 minutos, o Globo abriu o marcador. Maidana cobrou falta na cabeça de Javier Campora, que estufou as redes do Arsenal de Sarandi. 1×0 para o Huracán. Mas, o Arsenal não se abateu. Pelo contrário. A dupla Leguizamón e Óbolo voltou aparecer no certame e o time de Sarandí empatou aos 19 minutos de jogo.

Óbolo começou uma jogada pelo meio campo, ganhou da defesa e tocou para Leguizamon. O atacante levou até a linha de fundo e devolveu, sem olhar, para o companheiro de ataque que só teve o trabalho de cabecear, livre de marcação. Bela trama, bela jogada, belo gol. 1×1. Depois disto, ambas as equipes continuaram buscando a vitória, mas pararam nas boas atuações de Campestrini e Monzon

Na próxima rodada, já neste sábado, às 19h10, o Huracán vai até Rosário para enfrentar o Newell’s. Já o Arsenal de Sarandí receberá na próxima segunda-feira o Independiente, que está com o pensamento na Copa Libertadores da América e ainda não venceu no Clausura.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.