Em noite de gala, Newell’s atropela o Vélez
O Vélez entrou em campo no Marcelo Bielsa sonhando com uma vitória que lhe daria a liderança ao lado do Colón. Para o Newell’s, era a oportunidade de lutar por um posto mais alto na tabela em um semestre em que as atenções estão divididas com a Libertadores. O placar favoreceu a equipe da casa.
Por incrível que pareça, o encontro começou muito equilibrado. Na verdade, nos primeiros 30 minutos o Vélez foi melhor e Zárate e Pratto perderam boas oportunidades. Mas aos poucos a Lepra se encontrou em campo e a partida ficou equilibrada.
E já nos descontos do primeiro tempo veio o lance que mudou a história do jogo. O garoto Ponce sofreu falta. Figueroa levantou na área e Heinze cabeceou para marcar. O Newell’s virava o primeiro tempo em vantagem.
O início do segundo tempo foi vertiginoso. Nos primeiros minutos Ponce fez grande jogada e serviu Casco, que, sem goleiro, ampliou. Antes dos 10 minutos Díaz recebeu livre na frente do gol e marcou o terceiro, todos anotados por jogadores de defesa.
No restante da partida o cenário pouco se alterou. O Vélez buscou seu gol e teve oportunidades para marcar, e nos contra-ataques o Newell’s ameaçava a meta defendida por Sosa. Nanni ainda descontou, mas Figueroa, um dos melhores em campo, respondeu com um lindo gol para sacramentar a vitória leprosa. Uma partida brilhante dos comandados de Berti.
NEWELL’S: Guzmán, Díaz, López, Heinze e Casco (Beloso); Orzán, Mateo (Villalba) e Bernardi; Figueroa, Ponce e Castro (Isnaldo).
VÉLEZ: Sosa, Cubero, Tobio (Cardozo), Dominguez e Papa; Allione (Correa), Cabral, Romero (Nanni) e Canteros; Pratto e Zárate.