Buenos Aires vive um dia em que nada funciona nesta segunda-feira. A greve geral que atinge o país ocorre na véspera da partida da Argentina contra a Nigéria, que, analogamente, pode resultar na paralisação final da seleção nesta Copa do Mundo. Aliado ao péssimo futebol apresentando, principalmente contra a Croácia, o que se vê são pessoas aplaudindo um circo pegando fogo e ninguém apresentando soluções para apagar o incêndio.
Jorge Sampaoli parecia perdido na entrevista coletiva. Em determinadas cidades-sedes, alguns mestres de cerimônia da coletiva de imprensa fazem a primeira pergunta, aquela que normalmente todos os repórteres iniciam: “o que você espera para o jogo e qual o time que deve entrar em campo”. Foram cinco segundos olhando ao léu para se tocar e iniciar as repostas óbvias, e, assim como na última vez, não confirmou a equipe titular.
No treinamento desta terça-feira, já em São Petersburgo, Sampaoli fez mais uma mudança em relação ao treino de domingo, mantendo a ‘coerência’. Serão cinco mudanças em relação ao time que enfrentou a Croácia. Assim, deve ir a campo com: Armani; Mercado, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Banega, Mascherano, Enzo Pérez; Messi, Di María; Higuaín.
E como o incêndio só cresce, a própria AFA fez questão de colaborar. Em imagens divulgadas em seu perfil nas redes sociais, mostrou Mascherano e Sampaoli juntos, com ‘El Jefecito’ ajustando a prancheta do técnico argentino, o que aumentou o teor das críticas de que os jogadores seriam quem estariam escalando a equipe. Fato é que a imagem, nesse momento, poderia ter sido evitada.
Sampaoli, por sinal, fez questão de falar sobre o ‘mundo virtual’, um dos principais fatores que vem aumentando o incêndio. “. “O mundo virtual não me influencia em nada, pois trato de não misturar o mundo real com o virtual. Esse mundo virtual te faz sentir como um delinquente quando perde um jogo”, pontuou.
Em meio a boatos e crises, é certo que a Argentina precisa vencer a Nigéria para garantir a classificação às oitavas de final. Além disso, precisa de um tropeço da Islândia contra a Croácia. Caso conquiste-a, abrirá a segunda fase, às 11h do sábado, contra Dinamarca ou França – que travam o confronto direito também nesta terça-feira, no encerramento do Grupo C.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.