Seleção

Em meio a “messimania” de Calcutá, Sabella sinaliza formação titular contra Venezuela

No treinamento hoje, na cidade de Calcutá, Alejandro Sabella levou a campo a provável equipe titular, que enfrentará a Venezuela na próxima sexta-feira, na Índia.

A Albiceleste continua chamando a atenção em Calcutá, na Índia, assim como previam os organizadores da partida em Calcutá. A “messimania” é tão grande que deve gerar uma renda recorde no país de 4,5 milhões de dólares. Esses valores estariam mais de 100% acima dos recordes proporcionados pelos grandes confrontos de críquete, esporte mais popular da Índia. Para que se tenha uma ideia do interesse pela partida, todos os ingressos para o chamado setor vip, com o valor de 17 mil dólares cada, já foram vendidos e ainda gerou uma enorme lista de espera. Toda ela composta por empresários e multimilionários não somente da Índia, mas também do Paquistão, Sri Lanka, Irã, Bangladesh etc.

A partida contra o selecionado vinotinto ocorrerá no Salt Lake Stadium (o segundo maior estádio do mundo), com capacidade para 120 mil pessoas sentadas. As dimensões do estádio são 105 x 68 metros e o palco onde Messi desfilará seu futebol é composto de grama artificial. O estádio fica na periferia de Calcutá, cidade principal de um aglomerado urbano com 22 milhões de habitantes.

Após o treino de hoje, Sabella sinalizou sobre os onze titulares que enfrentarão a Venezuela. O destaque é a formação do ataque, com Messi e Di María auxiliando Gonzalo Higuaín. O esquema seria um 4-3-3, com os seguintes jogadores: Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Martín Demichelis, Nicolás Otamendi e Marcos Rojo; Lucho González, Javier Mascherano e Ricky Álvarez; Lionel Messi, Gonzálo Higuaín e Ángel Di María.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

3 thoughts on “Em meio a “messimania” de Calcutá, Sabella sinaliza formação titular contra Venezuela

  • Marcos

    AGORA VAI…. rsrs

  • Ddii_

    O que Aguero tem que fazer para ser titular nessa equipe?! Pelo menos alguém finalmente percebeu que na seleção Messi deve jogar de ponta direita, como exatamente começou e infernizava muito. Tem que ter um suporte do lateral direito.

    Só eu não acho Di Maria jogador para seleção argentina? Por mais que seja rápido e habilidoso, é um jogador que claramente prefere resolver de forma mais egoísta e normalmente faz as escolhas erradas, no Real Madrid da certo porque o time todo é correria, argentina é para ser uma seleção mais unida e com mais toque de bola, o que já ficou claro não ser o forte dele pois não tem muito dominio e passe.

    Não é necessário ter craques como defensores, mas jogadores voluntariosos e que aprendam não errar na marcação. Creio que o treinador vai corrigir com o tempo muitos erros e certamente veremos ao longo das eliminatórias para Copa do Mundo uma defesa mais segura.

  • Raulinson josé

    Sabella inicia o seu trabalho na seleção com uma formação bastante ofensiva se levarmos em conta seu histórico no Estudiantes.Ele,assim como fez Sergio Batista no último jogo contra o Uruguai,usa Messi,Di Maria e Higuain juntos,além de Zabaleta e Mascherano.
    Não sei como ele deverá utilizar (Di Maria),mas sei que é um jogador sem função tática,apenas um velocista com bons dribles que algumas vezes dão certo e outras não.(Aguero) parece não ter a preferência dos nossos treinadores e o nome de (Higuain) tem um peso além do seu futebol,mas entendível pelo clube no qual atua e é atualmente reserva.
    (Pastore) é outra vítima dos nossos treinadores ou momentaneamente está nessa condição por ainda não estar em plena forma física no PSG.(Banega) deixou de ser uma referência para ser mais um homem de meio campo,o que me parece injusto pela sua qualidade,pois se jogasse no Real Madrid seria titular absoluto como foi (Cambiasso) por jogar na Inter de Milão.
    Masquerano é uma referência que não me agrada na função de volante,é um ótimo marcador e Guardiola,sabiamente, já encontrou a função dele no Barcelona:zagueiro.Só falta Sabella ver isso.
    Quanto à tática utilizada por Sabella para acomodar esses jogadores,confesso que estou ansioso para ver na prática,pois não sei qual será o esquema utilizado e quem jogará onde.O certo é que muitos serão testados ainda,alguns nomes vão causar decepção e outros surgirão,é começo de trabalho,é momento de testar,mas só espero que não se repitam os absurdos cometidos por todos os treinadores que vieram dando a nossa seleção a sua cara e não a verdadeira cara do nosso futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.