Arquivo

Em meio a crise, San Lorenzo e Huracán fazem um dos derbys da rodada

As vésperas de um clássico, os ânimos normalmente ficam quentes. Provocações mútuas são sempre comuns e a rivalidade fica cada vez mais árdua. Mas, é bem isso que acontece com San Lorenzo e Huracán, que se enfrentam no clássico de bairro. O duelo abre o futebol neste sábado, às 14h, no mesmo horário de outro derby menos badalado, entre All Boys x Argentinos.

Pelo lado do San Lorenzo, a crise está instalada desde o início da semana quando Ramón Diaz pediu demissão. Desde então, o mundo do CASLA ficou ofuscado para saber quem seria no novo treinador. O nome do brasileiro Silas (nome divulgado em primeira mão no Brasil pelo Futebol Portenho), de Diego Maradona e tantos outros foram sondados pela imprensa argentina. Mas, o time ficou na mão de um interino, o veterano Tojo, que criticou abertamente os trabalhos após elogiar a pratica junto ao grupo, o que deixou a principal contratação do clube, Nestor Ortigoza, revoltado. Tanto que hoje, o volante também colocou a boca no trombone ao afirmar que o time “não está jogando nada”.

Pelo lado do Huracán a situação não é tão diferente. O time está na zona de rebaixamento e vem de uma derrota por 3×0 para o Boca Juniors, em uma partida na qual nenhum jogador apresentou sequer um bom futebol. Ontem, os jogadores receberam uma ‘visita’ de 30 integrantes de uma torcida organizada, que lhes cobrou atitude para o duelo de hoje. Ou seja. O clássico tem tudo para pegar fogo.

SAN LORENZO – Migliore; Ferrari, Tula (Herner) e Palomino; Carmona, Ortigoza, Pereyra e A.Torres; Romagnoli; Salgueiro e Velazquez. Técnico: Tojo (interino)

HURACÁN – Monzón; Lemos, Ospina, F.Quiroga e Cura; Battaglia, Soplán, Britez Ojeda e M.Quiroga; Cámpora e Zárate. Técnico: Pompei

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.