Em meio à crise, San Lorenzo anuncia três novos reforços
Mesmo vivendo um péssimo momento financeiro, o San Lorenzo tem feito esforços no sentido de reforçar seu elenco. Três jogadores chegaram a Boedo: Diego Martínez, Enzo Kalinski e Gabriel Méndez. Apesar disso, outros atletas ainda não se apresentaram à pré-temporada por causa de atraso em seus salários.
Depois da incrível marcha de seus hinchas à Assembléia Legislativa de Buenos Aires para reclamar a volta do clube ao Viejo Gasómetro no começo da semana, vários jogadores resolveram se posicionar ante a falta de pagamento de seus salários. Alguns sequer viajaram a San Luis, onde o “Ciclón” faz sua pré-temporada visando o início do Apertura/2011, em 5 de agosto. O presidente do San Lorenzo, Carlos Abdo, veio a público para criticar a atitude: “O San Lorenzo está em mau momento, em grave crise; se há jogadores que não entendem e falam que querem cobrar e fazem mal ao clube, nós, no San Lorenzo, não os queremos por aqui”.
Entre os atletas que não se apresentaram estão Matías Giménez, Jonathan Bottinelli e Cristian Tula. O caso mais grave é o de Giménez, que ameaça deixar o “Ciclón” e voltar ao Boca Juniors, fato que não agrada muito os cartolas do time da Ribera, pois teriam de repassar ao San Lorenzo uma soma em dinheiro pela contratação de Diego Rivero. Cristian Tula também está indignado com a falta de salário e respondeu a Carlos Abdo: “É difícil que as pessoas não entendam, mas ninguém quer trabalhar de graça; toda pessoa que trabalha quer receber”. Dos jogadores que se apresentaram com o elenco para a pré-temporada, um bom número deles já anunciou que deve retornar a Buenos Aires caso as negociações não avancem.
Apesar disso, é com bons olhos que a torcida vê a chegada dos novos reforços, já que o time precisa fazer uma boa campanha já no Apertura para não sofrer com a promoción no fim da temporada. Dos recentes reforços, Diego Martínez é atacante e vem do Aldosivi. Méndez vem do Banfield, onde não vinha sendo aproveitado no elenco titular, e Enzo Kalinski é proveniente do rebaixado Quilmes. Outro jogador que pode chegar ao clube é Osmar Ferreyra, que se desligou do Dnipropetrovsk, da Ucrânia, e deve chegar sem custos ao time de Boedo.
Alheio a esses problemas, em San Luis, o técnico Omar Asad segue comandando os treinamentos e espera contar o mais breve possível com os novos reforços.