Em meio à campanha politica, River tenta afastar crise contra Godoy Cruz
A vitória sobre o Atlético de Tucuman, na rodada passada, deu um ânimo a mais ao River Plate. Fato parecido com o Racing, após sua primeira vitória no campeonato, na 11ª rodada. Na rodada seguinte, a Academia foi a Mendonza e não conseguiu superar o Godoy Cruz. E esse é uma das coincidências na qual o ex-Millonario quer evitar na noite de hoje. Mas, os problemas continuam.
O time chegou a Mendonza com várias novidades. Dentre elas, uma acusação de Daniel Passarela, alegando que a diretoria do clube não somente vendeu parcela de jogadores, como também hipotecou parte do clube para pintar o Monumental de Núñez. Explica-se: Passarela faz parte da oposição pela presidência do clube, que elegerá seu novo presidente no próximo dia 5. “Rodolfo D’Onofrio (candidato da situação) e Aguilar hipotecaram o clube por conta de uma mera pintura”, ressaltou.
Em meio a isso tudo, a situação promete vários jogadores para a próxima temporada, tentando melhorar sua imagem com o torcedor. Com os recentes campeonatos, o clube corre sério risco de disputar a repescagem em 2010. Um dos possíveis nomes são os de Mario Bolatti, que chegaria por empréstimo (o jogador já ressaltou que é muito difícil permanecer no Huracán para o ano que vem) e com Fernando Cavenaghi, meia-atacante revelado pelo clube no início desta década.
Para o duelo contra o Godoy Cruz, além de evitar um novo tropeço na temporada, o clube voltou a relacionar o meia Ariel Ortega. Ainda não se sabe se o jogador irá para o banco de reservas, já que Astrada levou 20 jogadores para as Ilhas Malvinas e terá de cortar dois. A principal surpresa é a presença de Villalva, um dos destaques da Seleção Argentina no Mundial Sub17.
Por outro lado, a equipe mendoncina, que vem de uma derrota por 4 a 2 para o Tigre, passará por três mudanças em relação aquela partida. Apenas uma por cartões: Jorge Curbelo, pelo quinto amarlo, cede lugar a Francisco Dutari. As outras duas mudanças são táticas. O colombiano Carlos Valencia entra na posição de Jusús Vera e Alejandro Camargo no lugar de Sebastían Salomón
Godoy Cruz x River
Godoy Cruz
Nelson Ibáñez; Gabriel Vallés, Leonardo Sigali, Dutari e Lautaro Formica; Carlos Valencia, Alejandro Camargo e Ariel Rojas; Federico Higuaín e Leandro Torres; Cristian Chávez
Técnico: Enzo Trossero
River
Daniel Vega; Galmarini (Villagra), Gustavo Cabral, Nicolás Sánchez e Paulo Ferrari; Nicolás Domingo, Matías Almeyda, Roberto Pereyra e Marcelo Gallardo; Diego Buonanotte y Rosales (Villalva)
Técnico: Leonardo Astrada
Árbitro: Néstor Pittana
Estádio: Malvinas Argentinas
Horário: 22h15