Em mais uma noite de Fuertes, Colón vence o San Lorenzo
Em uma partida aberta do início ao fim, o Colón de Santa Fe aproveitou-se da experiência de Bichi Fuertes para vencer o San Lorenzo, por 3-1, e voltar a figurar entre os primeiros colocados do Apertura.
Tal triunfo foi de suma importância para recuperar a alta estima do Sabalero, que na última vez que jogou diante de sua torcida acabou perdendo o clássico para o Unión, há duas rodadas. Já o Ciclón soma três partidas sem vencer, conquistando apenas um ponto neste hiato.
A partida foi movimentada do início ao fim, com ambas equipes impondo uma velocidade acima do comum para o atual momento do futebol argentino, protagonizando assim um bom espetáculo. O Colón, como mandante, mostrou um melhor ímpeto enquanto o Ciclón arriscava-se nos contra golpes.
E depois de Migliore quase entregar o ouro em uma bola fácil alçada na área, o Colón chegou ao seu primeiro gol. Depois de uma boa jogada do ex-cruzeirense Sebastián Prediger pela direita, o volante cruzou para Bichi Fuertes, que girou, caiu no chão e mesmo assim conseguiu abrir o marcador. 1-0. Mesmo com o gol, o San Lorenzo manteve uma pressão forte, mas sentiu a perda de Ortigoza, lesionado aos 13 minutos de jogo, obrigando Omar Asad a forçar o retorno de Romagnoli.
Quando o San Lorenzo esperava buscar o empate nos minutos iniciais, Fuertes apareceu novamente, no início da segunda etapa. Após um cabeceio de Pellegrino que bateu no travessão, Bichi Fuertes, aproveitou o rebote com um pouco de sorte e mandou para as redes. Os jogadores do San Lorenzo reclamaram de mão na hora do lance, mas Lunati validou o gol.
Com a desvantagem no marcador, o San Lorenzo partiu para cima, aproveitando o controle de jogo que o Colón tentou impor. E deu resultado. Emanuel Gigliotti, uma das surpresas de Alejandro Sabella para os amistosos contra o Brasil pela Copa Roca, recebeu – em posição irregular – uma passe de Juan Carlos Menseguez e estufou as redes de Marcos Díaz. 2-1.
A partir daí, o que se viu foi um San Lorenzo avassalador no ataque, fazendo com que o esgotado Bichi Furtes, herói da partida, ficasse a todo instante querendo saber quanto faltava para o fim. Mas, aos 41 da segunda etapa, uma cobrança de falta salva pela defesa do Colón gerou o gol da vitória. Federico Higuaín (irmão do famoso atleta do Real e da Seleção) arrancou desde o seu campo e tocou na saída de Migliore. 3-1 para alegria da torcida Sabalera.
Com o resultado, o Colón chegou aos mesmos 11 pontos de Boca e Lanús, que ainda jogam na rodada. Na próxima rodada, o time de Santa Fe vai até Avellaneda, quando enfrenta o Independiente. Já o San Lorenzo tenta se recuperar diante da surpresa Rafaela, ainda líder do Apertura, apesar do empate na noite de hoje contra o Newell’s.