Em jogo pegado, Colón vence e instala crise no Huracán
Após perder de 4×0 para o Olimpo na última rodada, o Huracán tentava a redenção em casa. Mas, não foi desta vez que o time conseguiu melhorar o sistema defensivo. O time acabou perdendo o seu sétimo jogo no Apertura 2010, dessa vez, para o Colón, em um jogo agitado, com muitas confusões e um 2×1 no placar. O resultado é importante para a equipe de Santa Fé, que prova ter ganhou uma sobre-vida nessa reta final do Apertura após a chega de Fernando Gamboa.
A primeira etapa começou morna, com as duas defesas abusando dos chutes para o alto, enquanto o meio campo de ambas equipes pouco apareciam. Oportunidades foram poucas, somente aos cinco minutos quando Federico Higuaín, mostrou que o Colón procurava a vitória. Os 4×0 sofridos na última derrota para o Olimpo parecia não ter causado efeito no sistema defensivo do Huracán, que não se acertava na marcação. O treinador Miguel Brindisi tentava arrumar sua defesa gritando do lado de fora, mas, pouco adiantou.
Aos 33 minutos, em um contra ataque, Joaquín Oscar Larrivey fez o primeiro gol da partida com um belo toque no canto direito do goleiro Gaston Monzon, para felicidade da pequena torcida que saiu de Santa Fé. O jogo ficou de acordo que o treinador Fernando Gamboa pretendia, com total domínio do meio campo do Colón, que sustentou o 1×0 até o final da primeira etapa.
Os 45 minutos finais começaram agitados, logo de inicio, o Huracán já sufocava o Colón. Justamente aos oito minutos, após cruzamento de Diego Rodríguez, o zagueiro Juan Quiroga fez de cabeça, contra sua própria meta. Após o gol, o jogo ficou agitado com muitos carrinhos e provocações entre os jogadores.
Com muita agitação, aconteceu o que estava faltando. Aos 23 minutos o atacante Larrivey entrou forte e o goleiro Gaston Monzon o chutou no chão, foi uma confusão generalizada, e a turma do deixa disso chegou para amenizar. O árbitro Germán Delfino acabou expulsando o goleiro Monzon, e distribuiu apenas um cartão amarelo para Larrivey. No lugar do goleiro, Rolando Zárate deu lugar para Lucas Calvino entrar na meta do Huracán.
Com um a menos, o Colón foi para cima e somente aos 39 minutos saiu o gol da vitória, Marcelo Goux aproveitou escanteio da direita e fez de cabeça, sem chances para o goleiro Calvino, era a chance para Brindisi sair reclamando do árbitro, que pouco teve culpa de mais uma fraca atuação do Huracán.
Na próxima rodada, o Globo enfrenta o líder Estudiantes, no estádio Centenário de Quilmes. Já o Colón comemora mais uma vitória e na próxima semana enfrenta o Independiente, que estará com o time reserva, pensando na Copa Sul Americana.