Num jogo que apresentou muita mobilidade das duas equipes somente depois que elas perderam um jogador por expulsão, Lanús e Newell´s empataram por 1 x 1 no estádio Cidade de Lanús, popularmente conhecido como “La Fortaleza”.
O jogo começou com muitos estudos por parte dos dois times. Na primeira chegada ao ataque o Lanús marcou o gol. Pizarro fez excelente passe a Lugo, que estava sem marcação na esquerda. O meio-campista teve tempo para dominar a bola, olhar para a área e encontrar Santiago Salcedo livre de marcação na pequena área. E então o atacante paraguaio não teve nenhum trabalho para marcar contra seu ex-time.
Após tomar o gol, o Newell´s ficou perdido em campo. Taborda era facilmente marcado por Erramuspe e Hoyos. Velázquez e Fórmica criavam pouco. Regueiro, Lugo e Salcedo seguiam dando muito trabalho para a defesa rosarina. As perspectivas para o time de Roberto Sensini não eram nada boas.
Porém a partir dos 30 minutos as jogadas ofensivas da “Lepra” começaram a acontecer, principalmente com Fórmica. Numa de suas investidas ele foi derrubado perto da área por Hoyos. Numa excelente cobrança, Mauricio Sperdutti empatou para o Newell´s aos 39 minutos da primeira etapa. Após a comemoração, o rosarino recebeu cartão amarelo por ter tirado a camisa.
O gol recolocou o time de Rosário no jogo, que passou a criar mais espaços pelos lados do campo. Perto do final do primeiro tempo, num início de contra-ataque, Velázquez foi derrubado por trás por Aguirre, que foi expulso diretamente. Apesar da reclamação de toda a equipe grená, a expulsão foi correta.
Na segunda etapa o Newell´s voltou melhor, com mais posse de bola. Aos 9 minutos Sperdutti derrubou Regueiro no campo de ataque. Patricio Loustau mostrou o segundo cartão amarelo e expulsou o autor do gol da “Lepra”. Com isso, tanto o Lanús quanto o Newell´s encontraram mais espaço para atacar.
O Newell´s chegava com perigo nas bolas aéreas. O goleiro Marchesín fez duas boas defesas em cabeçadas de Schiavi e Alayes. Em resposta, o Granate partiu em busca da vitória principalmente depois da entrada de Sebastián Blanco. Aos 39 minutos Regueiro, de frente para o gol, preferiu passar a bola a Castillejos, que livre de marcação, chutou cruzado pela linha de fundo.
Pelas chances criadas, cada um dos times merecia ter feito mais um gol. No final, o empate foi o resultado mais justo.
Na próxima rodada, o Lanús visitará o Quilmes no sábado, dia 21. Já o Newell´s receberá o Tigre no Marcelo Bielsa um dia antes.
LANÚS: Marchesín, Hoyos, Erramuspe e Balbi; Grana, Pelletieri, Pizarro (Carrasco), Lugo (Blanco) e Aguirre; Regueiro e Salcedo (Castillejos).
Técnico: Luis Zubeldía
NEWELL´S: Peratta, Alayes, Schiavi e Cichero; Sperdutti, Mateo, Villalba (Vella) e Estigarribia; Velázquez (Dolci) e Fórmica; Taborda (Borghello).
Técnico: Roberto Sensini
Estádio: Cidade de Lanús
Horário: 16h15
Árbitro: Patrício Loustau
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.