Arquivo

Em jogo equilbrado, Tigre e Albo ficam no empate

Em uma partida em que as duas equipes buscaram o gol durante 90 minutos, Tigre e All Boys ficaram no empate em 1 a 1. O placar mantém inalterada a situação das equipes, que lutam contra o descenso.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Surpreendentemente o All Boys partiu para cima nos primeiros minutos, pressionando a equipe da casa. Aos poucos, o Tigre começou a equilibrar o jogo, e na parte final do primeiro tempo foi superior.

Aos 45 minutos, Morales acertou um lançamento perfeito para Maggiolo, que bateu forte para defesa espetacular de Cambiasso. O lance parecia selar o placar zerado na primeira etapa, mas aos 46 minutos Torassa fez boa jogada pela esquerda e centrou com precisão para o artilheiro Matos marcar de cabeça.

O gol condicionou todo o desenvolvimento da segunda etapa da partida. Atrás no marcador, e necessitando somar pontos para escapar do descenso direto, o Tigre teve de tomar a iniciativa. Teve a bola na maior parte do tempo, mas faltou profundidade. Centrou muitas bolas na área e arrematou várias vezes de fora da área, mas faltava criar oportunidades concretas de gol.

Já o Albo se contentava em manter o Tigre longe da meta de Cambiasso, e eventualmente buscava o contra-ataque. E teve a chance de liquidar a partida aos 40 minutos, quando Bargas, que havia acabado de entrar, entrou absolutamente livre e chutou terrivelmente mal, muito longe do gol. O treinador Pepe Romero se desesperou, como se compreendesse o que aconteceria.

O volante Martinez era um leão em campo, e já havia marcado um gol, corretamente anulado por impedimento. Mas aos 42 minutos finalmente o jogador encontraria o empate para o Matador, ao acertar um pelotaço após um centro de Cachete Morales. O empate, justo para uma partida muito disputada, acabou não satisfazendo a nenhuma das equipes em sua luta contra o descenso.

TIGRE: Garcia, Casteglione, Echeveria e Blengio; Diaz (Galmarini), Castaño (Pio), Martinez e Leone (Carrasco); Morales; Maggiolo e Luna.

ALL BOYS: Cambiasso, Vella, Quiroga, Dominguez e Soto; Sanchez, Stefanatto (Rodriguez) e Zapata; Perez Garcia (Perez); Matos e Torassa (Bargas).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.